O QUE DEUS DIZ DE SI MESMO?

Êxodo 6:2,3 - Falou mais DEUS a Moisés, e disse: EU SOU O SENHOR. E eu apareci a Abraão, a Isaque, e a Jacó, como O DEUS TODO-PODEROSO; mas pelo MEU NOME, O SENHOR, não lhes fui perfeitamente conhecido.

Êxodo 20: 2,3 - Eu sou o SENHOR teu DEUS, que te tirei da terra do Egito, da casa da servidão. NÃO TERÁS OUTROS DEUSES DIANTE DE MIM.

Deuteronômio 4:39 - Por isso hoje saberás, e refletirás no teu coração, que SÓ O SENHOR É DEUS, em cima no céu e em baixo na terra; NENHUM OUTRO HÁ.

Deuteronômio 5:6,7 - EU SOU O SENHOR TEU DEUS, que te tirei da terra do Egito, da casa da servidão; NÃO TERÁS OUTROS DEUSES diante de mim;

Deuteronômio 6:4 - Ouve, Israel, O SENHOR NOSSO DEUS é o ÚNICO SENHOR.

Deuteronômio 32:39 - Vede agora que eu, EU O SOU, e MAIS NENHUM DEUS HÁ ALÉM DE MIM; eu mato, e eu faço viver; eu firo, e eu saro, e ninguém há que escape da minha mão.

Deuteronômio 33:26 - NÃO HÁ OUTRO, ó Jesurum, SEMELHANTE A DEUS, que cavalga sobre os céus para a tua ajuda, e com a sua majestade sobre as mais altas nuvens.

I Samuel 2:2 - NÃO HÁ SANTO COMO O SENHOR; porque não HÁ OUTRO FORA DE TI; e ROCHA NENHUMA HÁ COMO O NOSSO DEUS.

II Samuel 7:22 - Portanto, grandioso és, ó SENHOR DEUS, PORQUE NÃO HÁ SEMELHANTE A TI, E NÃO HÁ OUTRO DEUS SENÃO TU SÓ, segundo tudo o que temos ouvido com os nossos ouvidos.

I Reis 18:39 - O que vendo todo o povo, caíram sobre os seus rostos, e disseram: SÓ O SENHOR É DEUS! SÓ O SENHOR É DEUS!

II Reis 19:19 - Agora, pois, ó SENHOR NOSSO DEUS, te suplico, livra-nos da sua mão; e assim saberão todos os reinos da terra que SÓ TU ÉS O SENHOR DEUS.

I Crônicas 17:20 - SENHOR, NINGUÉM HÁ COMO TU, E NÃO HÁ DEUS FORA DE TI, segundo tudo quanto ouvimos com os nossos ouvidos.

Neemias 9: 6 - SÓ TU ÉS SENHOR; TU FIZESTE o céu, o céu dos céus, e todo o seu exército, a terra e tudo quanto nela há, os mares e tudo quanto neles há, e tu os guardas com vida a todos; e o exército dos céus te adora.

Jó 9:8 - O que SOZINHO estende os céus, e anda sobre os altos do mar.

Salmos 18:31 - Porque quem é DEUS senão o SENHOR? E quem é rochedo senão o nosso Deus?

Salmos 22:14-18 - Como água me derramei, e todos os meus ossos se desconjuntaram; o meu coração é como cera, derreteu-se no meio das minhas entranhas.  A minha força se secou como um caco, e a língua se me pega ao paladar; e me puseste no pó da morte. Pois me rodearam cães; o ajuntamento de malfeitores me cercou, traspassaram-me as mãos e os pés. Poderia contar todos os meus ossos; eles vêem e me contemplam. Repartem entre si as minhas vestes, e lançam sortes sobre a minha roupa.

Salmos 83:18 - Para que saibam que TU, A QUEM SÓ PERTENCE O NOME DE SENHOR, ÉS O ALTÍSSIMO sobre toda a terra.

Salmos 86:10 - Porque tu és grande e fazes maravilhas; SÓ TU ÉS DEUS.

Salmos 89:6-8 - Pois QUEM NO CÉU SE PODE IGUALAR AO SENHOR? Quem entre os filhos dos poderosos PODE SER SEMELHANTE AO SENHOR? Deus é muito formidável na assembléia dos santos, e para ser reverenciado por todos os que o cercam. Ó SENHOR Deus dos Exércitos, QUEM É PODEROSO COMO TU, SENHOR, com a tua fidelidade ao redor de ti?

Isaías 7:14 - Portanto o SENHOR mesmo vos dará um sinal: eis que uma virgem conceberá, e dará à luz um filho, e será o seu nome EMANUEL (DEUS CONOSCO).

Isaías 9:6 - Porque um menino NOS nasceu, um filho se NOS deu; e O GOVERNO ESTÁ SOBRE OS SEUS OMBROS; e o SEU NOME será: Maravilhoso, Conselheiro, DEUS FORTE, PAI DA ETERNIDADE, Príncipe da Paz.

Isaías 37:16,20 - O SENHOR dos exércitos, DEUS de Israel, tu que estás sentado sobre os querubins; tu, SÓ TU, és o DEUS de todos os reinos da terra; TU FIZESTE O CÉU E A TERRA. Agora, pois, ó SENHOR NOSSO DEUS, livra-nos da sua mão; e assim saberão todos os reinos da terra, que SÓ TU ÉS O SENHOR.

Isaias 40: 3,9,18,28 - Voz do que clama no deserto: Preparai o caminho do SENHOR; endireitai no ermo vereda a NOSSO DEUS. Tu, ó Sião, que anuncias boas novas, sobe a um monte alto. Tu, ó Jerusalém, que anuncias boas novas, levanta a tua voz fortemente; levanta-a, não temas, e dize às cidades de Judá: Eis aqui está O VOSSO DEUS. A quem, pois, fareis semelhante a Deus, ou com que o comparareis? Não sabes, não ouviste que O ETERNO DEUS, O SENHOR, O CRIADOR dos fins da terra, nem se cansa nem se fatiga? É inescrutável o seu entendimento.

Isaías 42: 8a - EU SOU O SENHOR; ESTE É O MEU NOME;

Isaías 43:10,11,12,15 - Vós sois as minhas testemunhas, diz o SENHOR, e meu servo, a quem escolhi; para que O SAIBAIS, E ME CREIAIS, E ENTENDAIS QUE EU SOU O MESMO, E QUE ANTES DE MIM DEUS NENHUM SE FORMOU, E DEPOIS DE MIM NENHUM HAVERÁ. EU, EU SOU O SENHOR, e fora de mim não há SALVADOR. EU ANUNCIEI, E EU SALVEI, E EU O MOSTREI; e deus estranho não houve entre vós, pois vós sois as minhas testemunhas, diz o SENHOR; EU SOU DEUS. EU SOU O SENHOR, vosso Santo, o Criador de Israel, vosso Rei.

Isaías 44:6,8b - Assim diz o SENHOR, Rei de Israel, seu REDENTOR, o SENHOR dos exércitos: EU SOU o primeiro, e EU SOU o último, e FORA DE MIM NÃO HÁ DEUS. Porventura há outro Deus fora de mim? Não, não há outra Rocha que eu conheça. Assim diz O SENHOR, TEU REDENTOR, e que te formou desde o ventre: 

Isaías 44:24 - EU SOU O SENHOR que FAÇO TODAS AS COISAS, que SOZINHO estendi os céus, e espraiei a terra.

Isaías 45:3,5-7,12,18,21b-23 - Dar-te-ei os tesouros escondidos, e as riquezas encobertas, para que saibas que eu sou o SENHOR, o Deus de Israel, que te chama pelo teu nome. EU SOU O SENHOR, e NÃO HÁ OUTRO; FORA DE MIM NÃO HÁ DEUS; eu te cingirei, ainda que tu não me conheças; Para que se saiba desde o nascente do sol, e desde o poente, que FORA DE MIM NÃO HÁ OUTRO; EU SOU O SENHOR, E NÃO HÁ OUTRO. Eu formo a luz, e crio as trevas; eu faço a paz, e crio o mal; EU, O SENHOR, faço todas estas coisas. EU FIZ a terra, e CRIEI nela o homem; EU O FIZ; as minhas mãos estenderam os céus, e a todos os seus exércitos dei as minhas ordens. Porque assim diz O SENHOR QUE TEM CRIADO OS CÉUS, O DEUS QUE FORMOU A TERRA, E A FEZ; ELE a confirmou, não a criou vazia, mas a formou para que fosse habitada: EU SOU O SENHOR E NÃO HÁ OUTRO. Porventura não SOU EU, O SENHOR? Pois NÃO HÁ OUTRO DEUS SENÃO EU; DEUS JUSTO E SALVADOR NÃO HÁ ALÉM DE MIM. Olhai para mim, e sereis salvos, vós, todos os termos da terra; PORQUE EU SOU DEUS, E NÃO HÁ OUTRO. Por mim mesmo tenho jurado, já saiu da minha boca a palavra de justiça, e não tornará atrás; que DIANTE DE MIM SE DOBRARÁ TODO O JOELHO, E POR MIM JURARÁ TODA A LÍNGUA.

Isaías 46:9 - Lembrai-vos das coisas passadas desde a antiguidade; que EU SOU DEUS, e NÃO HÁ OUTRO DEUS, NÃO HÁ OUTRO SEMELHANTE A MIM.

Isaías 49:26b - E toda a carne saberá que EU SOU O SENHOR, O TEU SALVADOR, E O TEU REDENTOR, o Forte de Jacó.

Isaías 52:6 - Portanto O MEU POVO SABERÁ O MEU NOME; pois, naquele dia, saberá que SOU EU mesmo o que falo: Eis-me aqui.

Isaías 59:16,17 - E vendo que ninguém havia, maravilhou-se de que não houvesse um intercessor; por isso o seu próprio braço lhe trouxe a salvação, e a sua própria justiça o susteve. Pois vestiu-se de justiça, como de uma couraça, e pôs o capacete da salvação na sua cabeça, e por vestidura pôs sobre si vestes de vingança, e cobriu-se de zelo, como de um manto.

Isaías 60:16 - e saberás que EU SOU O SENHOR, O TEU SALVADOR, E O TEU REDENTOR, o Poderoso de Jacó.

Isaías 63:5 - E olhei, e NÃO HAVIA QUEM ME AJUDASSE; e admirei-me de não haver quem me sustivesse, por isso o meu braço me trouxe a salvação, e o meu furor me susteve.

Isaías 66:5 - Ouvi a palavra do SENHOR, os que tremeis da sua palavra. Vossos irmãos, que vos odeiam e que para longe vos lançam por amor do MEU NOME, dizem: Mostre o SENHOR a sua glória, para que vejamos a vossa alegria, esses serão confundidos.

Jeremias 10:6,7 - NINGUÉM HÁ SEMELHANTE A TI, Ó SENHOR; tu és grande, e grande O TEU NOME em poder. Quem não te temeria a ti, ó Rei das nações? Pois isto SÓ A TI PERTENCE; porquanto entre todos os sábios das nações, e em todo o seu reino, NINGUÉM HÁ SEMELHANTE A TI.

Ezequiel 39:7,8 - E farei conhecido o MEU SANTO NOME no meio do meu povo Israel, e nunca mais deixarei profanar O MEU SANTO NOME; E OS GENTIOS SABERÃO QUE EU SOU O SENHOR, o Santo em Israel. Eis que vem, e se cumprirá, diz O SENHOR DEUS; este é o dia de que tenho falado

Daniel 2:28a - Mas HÁ UM DEUS NO CÉU, o qual revela os mistérios;

Oséias 1:7 - Mas da casa de Judá me compadecerei, e os SALVAREI pelo SENHOR SEU DEUS, pois não os salvarei pelo arco, nem pela espada, nem pela guerra, nem pelos cavalos, nem pelos cavaleiros.

Oséias 12:5 - sim, o SENHOR, o DEUS dos exércitos; o SENHOR É O SEU NOME.

Oséias 13:4 - Todavia, eu sou o SENHOR teu Deus desde a terra do Egito; portanto NÃO RECONHECERÁS OUTRO DEUS ALÉM DE MIM, porque NÃO HÁ SALVADOR SENÃO EU.

Zacarias 2:10,13 - Exulta, e alegra-te ó filha de Sião, porque EIS QUE VENHO, e HABITAREI NO MEIO DE TI, diz O SENHOR. Cala-te, toda a carne, diante do SENHOR, porque ELE SE LEVANTOU da sua santa morada.

Zacarias 9:9 - Alegra-te muito, ó filha de Sião; exulta, ó filha de Jerusalém; eis que O TEU REI VIRÁ A TI, justo e salvo, pobre, e montado sobre um jumento, e sobre um jumentinho, filho de jumenta.

Zacarias 14:9 - E O SENHOR será rei sobre toda a terra; naquele dia UM será O SENHOR, e UM SERÁ O SEU NOME.

Mateus 1:18,20,23 - Ora, o nascimento de Jesus Cristo foi assim: Estando Maria, sua mãe, desposada com José, antes de se ajuntarem, achou-se TER CONCEBIDO DO ESPÍRITO SANTO. E, projetando ele isto, eis que em sonho lhe apareceu um anjo do Senhor, dizendo: José, filho de Davi, não temas receber a Maria, tua mulher, porque o que nela está GERADO É DO ESPÍRITO SANTO;  Eis que a VIRGEM conceberá, e dará à luz um filho, E chamá-lo-ão pelo nome de EMANUEL, Que traduzido é: DEUS CONOSCO.

Marcos 12:29,32,36,37a - E Jesus respondeu-lhe: O primeiro de todos os mandamentos é: Ouve, Israel, o SENHOR NOSSO DEUS é O ÚNICO SENHOR. E o escriba lhe disse: Muito bem, Mestre, e com verdade disseste que HÁ UM SÓ DEUS, e que NÃO HÁ OUTRO ALÉM DELE; O próprio Davi disse pelo Espírito Santo: O SENHOR disse ao meu Senhor: Assenta-te à minha direita até que eu ponha os teus inimigos por escabelo dos teus pés. Pois, SE DAVI MESMO LHE CHAMA SENHOR, como é logo seu filho?

Lucas 2:11 - É que VOS nasceu hoje, na cidade de Davi, O SALVADOR, QUE É CRISTO, O SENHOR.

Lucas 6:46 -  E por que me chamais, SENHOR, SENHOR, e não fazeis o que eu digo?

Lucas 13:34 - Jerusalém, Jerusalém, que matas os profetas, e apedrejas os que te são enviados! Quantas vezes quis eu ajuntar os teus filhos, como a galinha os seus pintos debaixo das asas, e não quiseste?

Lucas 23: 40 - Respondendo, porém, o outro, repreendia-o, dizendo: Tu nem ainda TEMES A DEUS, ESTANDO NA MESMA CONDENAÇÃO?

João 1:3,10 - TODAS AS COISAS FORAM FEITAS POR ELE, e sem ele nada do que foi feito se fez. ESTAVA NO MUNDO, E O MUNDO FOI FEITO POR ELE, E O MUNDO NÃO O CONHECEU.

João 1:18, 29 - DEUS NUNCA FOI VISTO POR ALGUÉM. O Filho unigênito, que está no seio do Pai, ESSE O REVELOU. No dia seguinte João viu a Jesus, que vinha para ele, e disse: Eis o CORDEIRO DE DEUS, que tira o pecado do mundo.

João 3:13 - Ora, ninguém subiu ao céu, senão o que desceu do céu, O FILHO DO HOMEM, QUE ESTÁ NO CÉU.

João 5:44 - Eu não recebo glória dos homens; como podeis vós crer, recebendo honra uns dos outros, e não buscando a honra que vem do DEUS ÚNICO?

João 6:62 - Que seria, pois, se vísseis SUBIR o Filho do homem para ONDE PRIMEIRO ESTAVA?

João 8:24,47,56-59 - Por isso vos disse que morrereis em vossos pecados; porque, SE NÃO CRERDES QUE EU SOU, MORREREIS EM VOSSOS PECADOS. Quem é de Deus ouve as palavras de Deus; por isso vós não as ouvis, porque não sois de Deus. Abraão, vosso pai, exultou por ver o meu dia, e viu-o, e alegrou-se. Disseram-lhe, pois, os judeus: Ainda não tens cinqüenta anos, e viste Abraão? Disse-lhes Jesus: Em verdade, em verdade vos digo que antes que Abraão existisse, eu sou. Então pegaram em pedras para lhe atirarem; mas Jesus ocultou-se, e saiu do templo, passando pelo meio deles, e assim se retirou.

João 9:37,38 - E Jesus lhe disse: Tu já o tens visto, e é aquele que fala contigo. Ele disse: Creio, SENHOR. E O ADOROU.

João 10:25,30,33b,38 - Respondeu-lhes Jesus: Já vo-lo tenho dito, e não o credes. As obras que eu faço, em nome de meu Pai, ESSAS TESTIFICAM DE MIM. EU E O PAI SOMOS UM. Não te apedrejamos por alguma obra boa, mas pela blasfêmia; porque, sendo tu homem, TE FAZES DEUS A TI MESMO. Mas se as faço, embora não me creiais a mim, crede nas obras; para que entendais e saibais que o Pai está em mim e eu no Pai.

João 12:44-46 – E Jesus clamou, e disse: Quem crê em mim, crê, não em mim, mas naquele que me enviou. E quem me vê a mim, vê aquele que me enviou. EU, QUE SOU A LUZ, VIM AO MUNDO, para que todo aquele que crê em mim não permaneça nas trevas.

João 14:6-11,13,14,17,18,28 - Respondeu-lhe Jesus: Eu sou o caminho, e a verdade, e a vida; ninguém VEM AO PAI, senão por mim. Se vós me conhecêsseis a mim, também conheceríeis a meu Pai; e já desde agora O CONHECEIS E O TENDES VISTO. Disse-lhe Felipe: Senhor, mostra-nos o Pai, e isso nos basta. Respondeu-lhe Jesus: HÁ TANTO TEMPO QUE ESTOU CONVOSCO, E AINDA NÃO ME CONHECES, Felipe? Quem me viu a mim, viu o Pai; como dizes tu: Mostra-nos o Pai? Não crês tu que eu estou no Pai, e que o Pai está em mim? As palavras que eu vos digo, não as digo por mim mesmo; mas o Pai, que permanece em mim, é quem faz as suas obras. Crede-me que eu estou no Pai, e que o Pai está em mim; crede ao menos por causa das mesmas obras. E tudo quanto pedirdes EM MEU NOME EU O FAREI, para que o Pai seja glorificado no Filho.  Se pedirdes alguma coisa EM MEU NOME, EU O FAREI. O Espírito de verdade, que o mundo não pode receber, porque não o vê nem o conhece; mas vós o conheceis, PORQUE HABITA CONVOSCO, e estará em vós. Não vos deixarei órfãos; VOLTAREI PARA VÓS. Ouvistes que eu vos disse: VOU, E VENHO PARA VÓS.

João 20:28,29 - Respondeu-lhe Tomé: SENHOR MEU, E DEUS MEU! Disse-lhe Jesus: PORQUE ME VISTE, CRESTE? Bem-aventurados os que não viram e creram.

Atos 3:15 - e matastes o AUTOR DA VIDA, a quem Deus ressuscitou dentre os mortos, do que nós somos testemunhas.

Atos 7:59,60 - E apedrejaram a Estêvão que em invocação dizia: SENHOR JESUS, recebe o meu espírito. E, pondo-se de joelhos, clamou com grande voz: SENHOR, não lhes imputes este pecado. E, tendo dito isto, adormeceu.

Atos 16 : 31 - E eles disseram: Crê no SENHOR JESUS CRISTO E SERÁS SALVO, TU E A TUA CASA.

Atos 17:23b-25 - AO DEUS DESCONHECIDO. Esse, pois, que vós honrais, não o conhecendo, é o que eu vos anuncio.  O DEUS QUE FEZ O MUNDO E TUDO QUE NELE HÁ, SENDO SENHOR DO CÉU E DA TERRA, não habita em templos feitos por mãos de homens; Nem tampouco é servido por mãos de homens, como que necessitando de alguma coisa; pois ele mesmo é quem dá a todos a vida, e a respiração, e todas as coisas;

Atos 20:28 - Olhai, pois, por vós, e por todo o rebanho sobre que o Espírito Santo vos constituiu bispos, para apascentardes a IGREJA DE DEUS, que ELE RESGATOU COM SEU PRÓPRIO SANGUE.

Romanos 3:30 - Visto que DEUS É UM SÓ, que justifica pela fé a circuncisão, e por meio da fé a incircuncisão.

Romanos 9:5 - Dos quais são os pais, e dos quais é CRISTO segundo a carne, o qual é sobre todos, DEUS bendito eternamente. Amém.

Romanos 10:9 - Porque, SE com a tua boca confessares a JESUS COMO SENHOR, e em teu coração creres que Deus o ressuscitou dentre os mortos, serás salvo;

Romanos 11:34, 36 - Porque, quem compreendeu a mente do Senhor? ou quem foi seu conselheiro? Porque DELE E POR ELE, E PARA ELE, SÃO TODAS AS COISAS; GLÓRIA, POIS, A ELE eternamente.

Romanos 14: 9,11 - Porque foi para isto que morreu Cristo, e ressurgiu, e tornou a viver, PARA SER SENHOR, tanto dos mortos, como dos vivos. Porque está escrito: COMO EU VIVO, DIZ O SENHOR, QUE TODO O JOELHO SE DOBRARÁ A MIM, E TODA A LÍNGUA CONFESSARÁ QUE SOU DEUS.

Romanos 16:25b-27 - a pregação de JESUS CRISTO, conforme a revelação do MISTÉRIO que desde TEMPOS ETERNOS ESTEVE OCULTO, Mas que SE MANIFESTOU AGORA, e se notificou pelas Escrituras dos profetas, segundo o mandamento do DEUS ETERNO, a todas as nações para obediência da fé; Ao ÚNICO DEUS, sábio, seja dada glória POR JESUS CRISTO para todo o sempre. Amém.

I Coríntios 2:8,16 - a qual nenhum dos príncipes deste mundo compreendeu; porque SE A TIVESSEM COMPREENDIDO, NÃO TERIAM CRUCIFICADO O SENHOR DA GLÓRIA. Porque, QUEM CONHECEU A MENTE DO SENHOR, PARA QUE POSSA INSTRUÍ-LO? Mas nós temos a mente de Cristo.

I Coríntios 12:3b - E NINGUÉM PODE DIZER: JESUS É O SENHOR! SENÃO PELO ESPÍRITO SANTO.

II Coríntios 4:4-6 - Nos quais o deus deste século cegou os entendimentos dos incrédulos, para que lhes não resplandeça a luz do evangelho da GLÓRIA DE CRISTO, QUE É A IMAGEM DE DEUS. Porque não nos pregamos a nós mesmos, mas a CRISTO JESUS, O SENHOR; e nós mesmos somos vossos servos por amor de Jesus. Porque Deus, que disse que das trevas resplandecesse a luz, é quem resplandeceu em nossos corações, para iluminação do conhecimento da GLÓRIA DE DEUS, NA FACE DE JESUS CRISTO.

II Coríntios 5:18,19 - E tudo isto provém de Deus, que NOS RECONCILIOU CONSIGO MESMO por Jesus Cristo, e nos deu o ministério da reconciliação; Isto é, DEUS ESTAVA EM CRISTO RECONCILIANDO CONSIGO O MUNDO, não lhes imputando os seus pecados; e pôs em nós a palavra da reconciliação.

II Coríntios 6:16-18 - E que consenso tem o templo de Deus com os ídolos? Porque vós sois o templo do DEUS VIVENTE, COMO DEUS DISSE: NELES HABITAREI, E ENTRE ELES ANDAREI; E EU SEREI O SEU DEUS e eles serão o meu povo. Por isso saí do meio deles, e apartai-vos, diz o Senhor; E não toqueis nada imundo, E eu vos receberei; E eu serei para vós Pai, E vós sereis para mim filhos e filhas, Diz O SENHOR TODO-PODEROSO.

II Coríntios 8:9 - Porque já sabeis a graça de nosso SENHOR JESUS CRISTO que, SENDO RICO, por amor de vós se fez pobre; para que pela sua pobreza enriquecêsseis.

Gálatas 3:20 - Ora, o medianeiro não o é de um só, mas DEUS É UM.

Efésios 1:9,10 - Descobrindo-nos o mistério da sua vontade, segundo o seu beneplácito, que propusera em si mesmo, De tornar a congregar em Cristo todas as coisas, na dispensação da plenitude dos tempos, tanto as que estão nos céus como as que estão na terra;

Efésios 4:3,5,6 - Procurando guardar a UNIDADE DO ESPÍRITO pelo vínculo da paz. Um só SENHOR, uma só fé, um só batismo; UM SÓ DEUS e Pai de todos, o qual é sobre todos, e por todos e em todos vós.

Filipenses 2:6-8,10,11 - JESUS, o qual, SUBSISTINDO EM FORMA DE DEUS, não considerou o ser igual a DEUS coisa a que se devia aferrar, mas ESVAZIOU-SE A SI MESMO, TOMANDO A FORMA DE SERVO, TORNANDO-SE SEMELHANTE AOS HOMENS; E, ACHADO NA FORMA DE HOMEM, humilhou-se A SI MESMO, tornando-se obediente até a morte, e morte de cruz. Para que AO NOME DE JESUS SE DOBRE TODO O JOELHO DOS QUE ESTÃO NOS CÉUS, e na terra, e debaixo da terra, E TODA A LÍNGUA confesse que JESUS CRISTO É O SENHOR, para glória de Deus Pai.

Colossenses 1:14-20 - Em quem temos a redenção pelo seu sangue, a saber, a remissão dos pecados; O qual é IMAGEM DO DEUS INVISÍVEL, o primogênito de toda a criação; Porque NELE FORAM CRIADAS TODAS AS COISAS QUE HÁ NOS CÉUS E NA TERRA, visíveis e invisíveis, sejam tronos, sejam dominações, sejam principados, sejam potestades. TUDO FOI CRIADO POR ELE E PARA ELE.  E ELE É ANTES DE TODAS AS COISAS, E TODAS AS COISAS SUBSISTEM POR ELE. E ele é a cabeça do corpo, da igreja; é o princípio e o primogênito dentre os mortos, para que em tudo tenha a preeminência. Porque foi do agrado do Pai que TODA A PLENITUDE NELE HABITASSE, E que, havendo por ele feito a paz PELO SANGUE DA SUA CRUZ, POR MEIO DELE RECONCILIASSE CONSIGO MESMO todas as coisas, tanto as que estão na terra, como as que estão nos céus.

Colossenses 2:2,9 - para que os seus corações sejam animados, estando unidos em amor, e enriquecidos da PLENITUDE DO ENTENDIMENTO PARA O PLENO CONHECIMENTO DO MISTÉRIO DE DEUS - CRISTO, Porque NELE HABITA CORPORALMENTE TODA A PLENITUDE DA DIVINDADE;

Colossenses 3:24 - Sabendo que recebereis do Senhor o galardão da herança, porque a CRISTO, O SENHOR, servis.

I Timóteo 1: 17 - Ora, ao Rei dos séculos, imortal, invisível, ao ÚNICO DEUS sábio, seja honra e glória para todo o sempre. Amém.

I Timóteo 2:3,5,6- Porque isto é bom e agradável diante de DEUS NOSSO SALVADOR, Porque há UM SÓ DEUS, E UM SÓ MEDIADOR ENTRE DEUS E OS HOMENS, JESUS CRISTO HOMEM. O QUAL SE DEU A SI MESMO em preço de redenção por todos, PARA SERVIR DE TESTEMUNHO A SEU TEMPO.

I Timóteo 3:16 - E, sem dúvida alguma, grande é o mistério da piedade: DEUS SE MANIFESTOU EM CARNE, foi justificado no Espírito, visto dos anjos, pregado aos gentios, crido no mundo, recebido acima na glória.

I Timóteo 4:10 - Porque para isto trabalhamos e lutamos, pois esperamos no Deus vivo, que é o Salvador de todos os homens, principalmente dos fiéis.

I Timóteo 6:14,15,16 - Que guardes este mandamento sem mácula e repreensão, até à aparição de NOSSO SENHOR JESUS CRISTO; A qual a seu tempo mostrará o bem-aventurado, e ÚNICO PODEROSO SENHOR, REI DOS REIS E SENHOR DOS SENHORES;  Aquele que tem, ELE SÓ, a imortalidade, e habita na luz inacessível; a quem nenhum dos homens viu nem pode ver, AO QUAL seja honra e poder sempiterno. Amém

Tito 2:13,14 - aguardando a bem-aventurada esperança e o aparecimento da glória do NOSSO GRANDE DEUS E SALVADOR CRISTO JESUS, QUE SE DEU A SI MESMO por nós para nos remir de toda a iniquidade, e purificar para si um povo todo seu, zeloso de boas obras.

Hebreus 1: 1,2,3,8 - HAVENDO Deus antigamente falado muitas vezes, e de muitas maneiras, aos pais, pelos profetas, a nós FALOU-NOS NESTES ÚLTIMOS DIAS PELO FILHO, A quem constituiu herdeiro de tudo, POR QUEM FEZ TAMBÉM O MUNDO. O qual, sendo O RESPLENDOR DA SUA GLÓRIA, e a EXPRESSA IMAGEM DA SUA PESSOA, e sustentando todas as coisas pela palavra do SEU PODER, havendo feito POR SI MESMO a purificação dos nossos pecados, assentou-se à destra da majestade nas alturas; Mas, DO FILHO, DIZ: Ó DEUS, o teu trono subsiste pelos séculos dos séculos; Cetro de eqüidade é o cetro do teu reino.

Tiago 2:1,19 - MEUS irmãos, não tenhais a fé de nosso SENHOR JESUS CRISTO, SENHOR DA GLÓRIA, em acepção de pessoas. Tu crês que HÁ UM SÓ DEUS; FAZES BEM. Também os demônios o crêem, e estremecem.

II Pedro 1:1 - Simão Pedro, servo e apóstolo de Jesus Cristo, aos que conosco alcançaram fé igualmente preciosa pela justiça do NOSSO DEUS E SALVADOR JESUS CRISTO:

I João 5:12,20 - Quem tem o Filho tem a vida; quem não tem o Filho de Deus não tem a vida. Sabemos que já o Filho de Deus é vindo, e nos deu entendimento para conhecermos o que é verdadeiro; e no que é verdadeiro estamos, isto é, em seu Filho JESUS CRISTO. ESTE É O VERDADEIRO DEUS e a vida eterna.

Judas 1:4 - Porque se introduziram alguns, que já antes estavam escritos para este mesmo juízo, homens ímpios, que convertem em dissolução a graça de Deus, e NEGAM A DEUS, ÚNICO DOMINADOR E SENHOR NOSSO, JESUS CRISTO.

Judas 1:25 - Ao ÚNICO DEUS sábio, SALVADOR NOSSO, seja glória e majestade, domínio e poder, agora, e para todo o sempre.

Apocalipse 1:1a,7,8 - Revelação de JESUS CRISTO... Eis que vem com as nuvens, e todo o olho o verá, até os mesmos que O TRASPASSARAM; e todas as tribos da terra se lamentarão sobre ele. Sim. Amém. EU SOU O ALFA E O ÔMEGA, O PRINCÍPIO E O FIM, DIZ O SENHOR, QUE É, E QUE ERA, E QUE HÁ DE VIR, O TODO-PODEROSO. 

Apocalipse 11, 17B, 18 - Que dizia: EU SOU O ALFA E O ÔMEGA, O PRIMEIRO E O DERRADEIRO; EU SOU O PRIMEIRO E O ÚLTIMO; E O QUE VIVO e FUI MORTO, mas eis aqui ESTOU VIVO para todo o sempre. Amém. E tenho as chaves da morte e do inferno.

Apocalipse 2:8 - E ao anjo da igreja que está em Esmirna, escreve: Isto diz o primeiro e o último, que foi morto, e reviveu:

Apocalipse 4:2,8,11 - fui arrebatado no Espírito, e eis que UM TRONO estava posto no céu, e UM assentado sobre o trono. E os quatro animais tinham, cada um de per si, seis asas, e ao redor, e por dentro, estavam cheios de olhos; e não descansam nem de dia nem de noite, dizendo: Santo, Santo, Santo, é o Senhor Deus, O TODO-PODEROSO, que era, e que é, e que há de vir. Digno és, Senhor, de receber glória, e honra, e poder; porque tu criaste todas as coisas, e por tua vontade são e foram criadas.

Apocalipse 5:6,12 - E olhei, e eis que estava no meio do trono e dos quatro animais viventes e entre os anciãos um Cordeiro, como havendo sido morto, e tinha sete chifres e sete olhos, que são os sete espíritos de Deus enviados a toda a terra. Que com grande voz diziam: Digno é o CORDEIRO, QUE FOI MORTO, de receber o poder, e riquezas, e sabedoria, e força, e honra, e glória, e ações de graças.

Apocalipse 11:17 - Dizendo: Graças te damos, Senhor Deus Todo-Poderoso, que és, e que eras, e que hás de vir, que tomaste o teu grande poder, e reinaste.

Apocalipse 17:14 - Estes combaterão contra O CORDEIRO, e O CORDEIRO os vencerá, PORQUE É O SENHOR DOS SENHORES E O REI DOS REIS;

Apocalipse 19:13a,16 - E estava vestido de uma VESTE SALPICADA DE SANGUE; E no manto e na sua coxa tem escrito este nome: REI DOS REIS, E SENHOR DOS SENHORES.

Apocalipse 22:12,13 - E, eis que cedo venho, e o meu galardão está comigo, para dar a cada um segundo a sua obra. Eu sou o Alfa e o Ômega, o princípio e o fim, o primeiro e o derradeiro.

Nenhum comentário: