O DÍZIMO DOS SACERDOTES

A "história" opressora do dízimo, que nos é contada e esfregada na nossa cara como cobrança desde que passamos a frequentar uma denominação é tão mal contada que vou lhe mostrar mais uma revelação.

Das doze tribos de Abraão, apenas uma tribo, a de LEVI, NÃO PODERIA DAR DÍZIMOS - DEVERIA SIM RECEBER DÍZIMOS PARA SEU MANTIMENTO, ENQUANTO CUIDAVAM DO TABERNÁCULO.

Todos os sacerdotes teriam que ser e sempre foram da tribo de Levi. OS SACERDOTES, LEVITAS, DESCRITOS NO TEXTO DE MALAQUIAS, JAMAIS PODERIAM "DAR", entregar ou devolver, como queira, a décima parte dos ALIMENTOS que produziam (animais ou vegetais) COMO DÍZIMO AO SENHOR. Eles não tinham estas atividades - Cuidavam do tabernáculo.

- COMO DEUS PODERIA ESTAR "COBRANDO" A ELES POR NÃO ESTAREM SENDO FIÉIS NOS DÍZIMOS E OFERTAS???


AINDA POR UMA OUTRA INTERPRETAÇÃO, o texto de Malaquias 3:10, nos é esfregado na cara como se fossem os judeus - povo de Israel (das outras onze tribos - excluindo Levi), QUE NÃO ESTAVAM LEVANDO ATÉ "A IGREJA", na mão dos sacerdotes e para os levitas, os dízimos de suas colheitas e criações.



- A PALAVRA DE DEUS EM MALAQUIAS É PARA OS SACERDOTES (Malaquias 2:1).

Veja o resumo do livro de Malaquias neste link:
http://www.oquejesusdisse.blogspot.com.br/2013/10/resumo-do-livro-de-malaquias.html



Ignoram que o sacerdócio foi mudado de Levi para JUDÁ (Que não recebe dízimos), que a aliança foi mudada, que a Lei de Moisés teve seu objetivo cumprido em levar o homem com a consciência de pecador e necessitado da Misericordiosa GRAÇA que nos foi ministrada EM E POR JESUS CRISTO, NOSSO SENHOR, na cruz do calvário.
Ignoram que somos GENTIOS (Atos 15) e NÃO JUDEUS.

Nunca houve um pacto de dízimo e bênção entre Deus e os GENTIOS, NEM NO VELHO E NEM NO NOVO TESTAMENTO.


DESDE A CONSTRUÇÃO DO TABERNÁCULO (Construído com OFERTAS, E NÃO COM DÍZIMOS - DÍZIMOS SEMPRE FORAM ALIMENTOS - Ver Êxodo capítulo 35 e capítulo 36 até o versículo 7),

O "PROBLEMA" NÃO ACONTECIA ANTES DE CHEGAR AO TABERNÁCULO.

- ACONTECIA DEPOIS QUE CHEGAVA ÀS MÃOS DOS SACERDOTES!

OS SACERDOTES recebiam os dízimos dos judeus e não os destinavam à casa do tesouro (Prédio especialmente construído para armazenar as colheitas recebidas por dízimos do povo, DE TRÊS EM TRÊS ANOS, DE ACORDO COM O ANO DA COLHEITA).

TAMBÉM OS SACERDOTES, estavam oferecendo sacrifícios de animeis aleijados, cegos, roubados no altar do holocausto a Deus, provocando sua ira, descrita claramente no "diálogo" por todo o livro de Malaquias.

OS SACERDOTES NÃO estavam repassando os alimentos destinados À ALIMENTAÇÃO DOS LEVITAS E SOCORRO ÀS VIÚVAS, ÓRFÃOS E ESTRANGEIROS.

- O PROBLEMA NUNCA ESTEVE ENTRE O POVO E O GAZOFILÁCIO.

- O PROBLEMA SEMPRE FOI ENTRE O GAZOFILÁCIO E SUA CORRETA DESTINAÇÃO CONFORME A VONTADE DE DEUS.


O livro de Malaquias (Ver link do resumo abaixo com o estudo completo), nos descreve uma "conversa" entre Deus e OS SACERDOTES LEVITAS, EXORTANDO-OS a dar destinação correta aos dízimos já recebidos.

- NÃO DEIXE DE LER O ESTUDO COMPLETO E ENTENDER DE UMA VEZ POR TODAS ESTA MATÉRIA TÃO IMPORTANTE, QUE ERRADA, SUFOCA O COMBUSTÍVEL QUE FAZ A "MAQUINA " DO EVANGELHO DO REINO DE DEUS FUNCIONAR - O AMOR.

DEUS NOS ABENÇOE E NOS PROTEJA.


www.oquejesusdisse.blogspot.comSe você quiser deixar registrado aqui o seu comentário, use a caixa de texto em branco logo abaixo. Se a caixa de comentários não estiver aparecendo, clique no título desta postagem, na primeira linha, para "abrir" aqui abaixo, a caixa de texto. Marque as suas reações abaixo.

Nenhum comentário: