"VEM, E SEGUE-ME."



Quando Jesus chamava alguém para ser seu discípulo, ele simplesmente dizia: "Vem, e segue-me". Ali mesmo a pessoa já sabia que sua vida tinha acabado. Os pescadores abandonaram seus barcos, O médico Lucas passou a acompanhar O Andarilho Divino, que não tinha nem onde recostar Sua cabeça. Passavam suas noites nos montes, comiam junto com a multidão o fruto dos milagres da multiplicação. O rapaz cujo pai morrera, sequer pôde dar um enterro digno a ele. Disse-lhe Jesus: Deixe que os mortos enterrem os mortos. Tu, porém, vai e prega o Reino de Deus. O jovem rico achou que podia acompanhá-lo com sua riqueza... Mas é um caminho estreito. Não dá pra levar mochila, malas, tesouros. Jesus lhe disse: Vai, vende tudo o que tens e dê aos pobres, depois vem e segue-me. Aquele jovem, como MILHÕES de evangélicos hoje em dia, preferiu manter sua riqueza e acompanhar Jesus "de longe".
Ao seguir Jesus não há espaço para sonhos... "Negue-se a si mesmo". Mas isso não é pregado nas igrejas. Já estou crucificado com Cristo, e vivo "NÃO MAIS EU", mas Cristo vive em mim. Verdade? Sério mesmo? Este padrão Cristão se aplica na sua vida? Ou você ainda não caiu do cavalo e teve um ENCONTRO REAL COM O SENHOR, assim como Paulo? Nos últimos dias muitos apostatarão da fé... voltando-se às fábulas... Procurando mestres para si mesmos, conforme suas próprias cobiças. Não pense tal pessoa que encontrará um "Bem vindo" na "porta do céu". Para lá entrarmos, temos que obedecer "o que Jesus disse". Ora, ninguém subiu ao céu, senão o que desceu do céu, o Filho do homem, que está no céu. Não tem um São Pedro porteiro, que pode ser subornado para você entrar no céu sem fazer “o que Jesus disse”, NÃO. Não se engane e não deixe que te enganem. Jesus não nasceu para te enriquecer, realizar seus sonhos, suas vontades, seus desejos, te fazer feliz... O nome disso é gênio da lâmpada ou papai Noel. Ele disse: Negue-se a si mesmo, tome a sua cruz e siga-me. O próprio rei Davi disse: Não tenho outro bem além de Ti. Também o reino dos céus é semelhante a um tesouro escondido num campo, que um homem achou e escondeu; e, pelo gozo dele, vai, VENDE TUDO QUANTO TEM, e compra aquele campo. Em Lucas 14:33, Jesus é muito claro: Assim, pois, todo aquele dentre vós que não RENUNCIA A TUDO QUANTO POSSUI, não pode ser meu discípulo. VITÓRIA? O QUE É VITÓRIA? Sabe qual foi a VITÓRIA de Paulo? Morrer preso na ilha de Patmos, logo após escrever a carta de II Timóteo. A VITÓRIA de Pedro? Foi crucificado, mas de cabeça para baixo. Pedro disse: “Não sou digno de ser crucificado do mesmo modo que o MEU MESTRE”. E a VITÓRIA de Estevão? Apedrejado pela população. EU ESTOU AGUARDANDO A MINHA VITÓRIA, E NÃO ME ADMIRARIA QUE AS PEDRADAS JÁ COMEÇASSEM A VIR VIA INTERNET. 
As igrejas estão pregando “MAMOM E BAAL”. “RIQUEZA E PODER”. Há igrejas (não se assuste) que você pode participar da ceia dO Senhor, mesmo estando vivendo em pecado, se o seu dízimo estiver “em dia”. Campanhas, votos, ofertas (sempre em dinheiro, é claro”), para que DEUS FAÇA A “MINHA” VONTADE. Onde está o EVANGELHO DO REINO DE DEUS? ONDE ESTÁ “O QUE JESUS DISSE”? 
Quem está pregando que DEVEMOS MORRER, assim como Paulo: Eu protesto que CADA DIA MORRO, gloriando-me em vós, irmãos, por Cristo Jesus nosso Senhor. Quem? Quem está pregando: Pois quem quiser salvar a sua vida, perdê-la-á; mas quem perder a sua vida por amor de mim e do evangelho, salvá-la-á. Na sua igreja você é ensinado a renunciar as coisas desta vida para alcançar a eternidade com Cristo? O Caminho da salvação está bem claro diante dos seus olhos? Tem alguém discipulando você e andando juntos, de dois em dois, para você não errar o caminho? Era assim que os discípulos sempre andavam. De dois em dois. 
(Tiago 5:16 - CONFESSAI, PORTANTO, OS VOSSOS PECADOS UNS AOS OUTROS, E ORAI UNS PELOS OUTROS, PARA SERDES CURADOS. A súplica de um justo pode muito na sua atuação.) Não vamos entrar neste assunto de confessar seus pecados agora. Não se esqueça, apenas, de não é possível fazer um compromisso com o REINO DA LUZ, antes de quebrar o seu compromisso com o REINO DAS TREVAS. Jesus disse: Ide e FAZEI DISCÍPULOS. Os discípulos de Jesus também fizeram discípulos (Lucas 7:18 - Ora, os DISCÍPULOS DE JOÃO anunciaram-lhe todas estas coisas). 
Porque MUDARAM O SISTEMA DE SALVAÇÃO DE JESUS? POR QUE “MAMOM E BAAL” SÃO CULTUADOS EM LUGAR DE JESUS. MAMOM OFERECIA RIQUEZAS E BAAL OFERECIA PODER. Você realmente já ENTREGOU A SUA VIDA PARA JESUS E O RECEBEU COMO “ O SENHOR “? COMO AQUELE QUE REINA? O QUE GOVERNA TUDO, INCLUSIVE A SUA PRÓPRIA VIDA, AS SUAS VONTADES, OS SEUS DESEJOS, OS SEUS SONHOS, OS “SEUS” BENS? QUE REINO DE DEUS É ESSE QUE QUEM REINA É VOCÊ? Onde é você quem decide, você quem escolhe, você que pede a Deus para Ele fazer a SUA PRÓPRIA VONTADE? 
Aquele que não nascer de novo não pode VER O REINO DE DEUS; Aquele que não nascer da água e do Espírito não pode ENTRAR NO REINO DE DEUS (João 3:3, 5) BUSCAI PRIMEIRO O REINO DE DEUS E A SUA JUSTIÇA, E AS OUTRAS COISAS “VOS SERÃO ACRESCENTADAS”. Pai nosso que estás nos céus, santificado seja o teu nome. VENHA A NÓS O TEU REINO, SEJA FEITA A TUA VONTADE ASSIM NA TERRA COMO NOS CÉUS... “O PÃO NOSSO DE CADA DIA NOS DAÍ HOJE”. É assim que você tem sido ensinado? 
ESPERAR DEUS ACRESCENTAR CONFORME A VONTADE DELE? QUE O REINO OU O GOVERNO DE DEUS VENHA SOBRE A SUA VIDA? QUE DEUS FAÇA A VONTADE DELE EM VOCÊ? QUE VOCÊ FAÇA A VONTADE DELE? CHEIO DE HUMILDADE NO CORAÇÃO DIANTE DO REI DOS REIS E SENHOR DOS SENHORES VOCÊ TEM PEDIDO APENAS O “PÃO DE CADA DIA”? 
Não andeis, pois, inquietos, dizendo: Que comeremos, ou que beberemos, ou com que nos vestiremos? (Porque todas estas coisas os gentios procuram). DE CERTO VOSSO PAI CELESTIAL BEM SABE QUE NECESSITAIS DE TODAS ESTAS COISAS; (Mateus 6:32).
Amados, vamos deixar de ser carnais, e vamos ser espirituais. Vamos tirar os nossos corações deste mundo e colocar no porvir. Nós somos a luz do mundo e o sal da terra. A quem temos iluminado? Temos temperado o que? Lembrai-vos da mulher de Ló. Vamos ter saudades do pecado e dos bens que tínhamos no pecado, ou vamos correr da ira de Deus que está às portas? VOCÊ ESTÁ PREPARADO PARA O ARREBATAMENTO NOS MOLDES DO QUE JESUS DISSE? PREPARA-TE, OH! ISRAEL. PARA TE ENCONTRARES COM O TEU DEUS.


www.oquejesusdisse.blogspot.com

Se você quiser deixar registrado aqui o seu comentário, use a caixa de texto em branco logo abaixo. Se a caixa de comentários não estiver aparecendo, clique no título desta postagem, na primeira linha, para "abrir" aqui abaixo, a caixa de texto. Marque as suas reações abaixo.

Nenhum comentário: