VOCÊ QUER REALMENTE FICAR RICO?

Você quer realmente ficar rico? Vão aí umas dicas BÍBLICAS.
"O SENHOR empobrece e enriquece; abaixa e também exalta." (I Samuel 2:7)
"Na verdade, todo homem anda numa vã aparência; na verdade, em vão se inquietam; amontoam riquezas, e não sabem quem as levará." (Salmos 39:6)
"Não temas, quando alguém se enriquece, quando a glória da sua casa se engrandece." (Salmos 49:16)
"Não confieis na opressão, nem vos ensoberbeçais na rapina; se as vossas riquezas aumentam, não ponhais nelas o coração." (Salmos 62:10)
"A bênção do SENHOR é que enriquece; e não traz consigo dores." (Provérbios 10:22)
"De nada aproveitam as riquezas no dia da ira, mas a justiça livra da morte." (Provérbios 11:4)
"Aquele que confia nas suas riquezas cairá, mas os justos reverdecerão como a folhagem." (Provérbios 11:28)
"O que ama os prazeres padecerá necessidade; o que ama o vinho e o azeite nunca enriquecerá." (Provérbios 21:17)
"Não te fatigues para enriqueceres; e não apliques nisso a tua sabedoria." (Provérbios 23:4)
"O que encobre as suas transgressões nunca prosperará, mas o que as confessa e deixa, alcançará misericórdia." (Provérbios 28:13)
"O homem fiel será coberto de bênçãos, mas o que se apressa a enriquecer não ficará impune." (Provérbios 28:20)
"O que quer enriquecer depressa é homem de olho maligno, porém não sabe que a pobreza há de vir sobre ele." (Provérbios 28:22)
"Há um grave mal que vi debaixo do sol, e atrai enfermidades: as riquezas que os seus donos guardam para o seu próprio dano;" (Eclesiastes 5:13)
"E o que foi semeado entre espinhos é o que ouve a palavra, mas os cuidados deste mundo, e a sedução das riquezas sufocam a palavra, e fica infrutífera;" (Mateus 13:22)
"Mas os cuidados deste mundo, e os enganos das riquezas e as ambições de outras coisas, entrando, sufocam a palavra, e fica infrutífera." (Marcos 4:19)
"Disse então Jesus aos seus discípulos: Em verdade vos digo que é difícil entrar um rico no reino dos céus. E, outra vez vos digo que é mais fácil passar um camelo pelo fundo de uma agulha do que entrar um rico no reino de Deus." (Mateus 19:23,24)
"Então Jesus, olhando em redor, disse aos seus discípulos: Quão dificilmente entrarão no reino de Deus os que têm riquezas! E os discípulos se admiraram destas suas palavras; mas Jesus, tornando a falar, disse-lhes: Filhos, quão difícil é, para os que confiam nas riquezas, entrar no reino de Deus! É mais fácil passar um camelo pelo fundo de uma agulha, do que entrar um rico no reino de Deus." (Marcos 10:23,24,25)
"Mas ai de vós, ricos! porque já tendes a vossa consolação." (Lucas 6:24)
"E a que caiu entre espinhos, esses são os que ouviram e, indo por diante, são sufocados com os cuidados e riquezas e deleites da vida, e não dão fruto com perfeição;" (Lucas 8:14)
"Assim é aquele que para si ajunta tesouros, e não é rico para com Deus." (Lucas 12:21)
"Mas, ouvindo ele isto, ficou muito triste, porque era muito rico. E, vendo Jesus que ele ficara muito triste, disse: Quão dificilmente entrarão no reino de Deus os que têm riquezas! Porque é mais fácil entrar um camelo pelo fundo de uma agulha do que entrar um rico no reino de Deus." (Lucas 18:23,24,25)
"Mas os que querem ser ricos caem em tentação, e em laço, e em muitas concupiscências loucas e nocivas, que submergem os homens na perdição e ruína." (I Timóteo 6:9)
"Porque o amor ao dinheiro é a raiz de toda a espécie de males; e nessa cobiça alguns se desviaram da fé, e se traspassaram a si mesmos com muitas dores." (I Timóteo 6:10)
"Manda aos ricos deste mundo que não sejam altivos, nem ponham a esperança na incerteza das riquezas, mas em Deus, que abundantemente nos dá todas as coisas para delas gozarmos;" (I Timóteo 6:17)
"Como dizes: Rico sou, e estou enriquecido, e de nada tenho falta; e não sabes que és um desgraçado, e miserável, e pobre, e cego, e nu;" (Apocalipse 3:17)

Tiago 5
1  Eia, pois, agora vós, ricos, chorai e pranteai, por vossas misérias, que sobre vós hão de vir.
2  As vossas riquezas estão apodrecidas, e as vossas vestes estão comidas de traça.
3  O vosso ouro e a vossa prata se enferrujaram; e a sua ferrugem dará testemunho contra vós, e comerá como fogo a vossa carne. Entesourastes para os últimos dias.
4  Eis que o jornal dos trabalhadores que ceifaram as vossas terras, e que por vós foi diminuído, clama; e os clamores dos que ceifaram entraram nos ouvidos do Senhor dos exércitos.
5  Deliciosamente vivestes sobre a terra, e vos deleitastes; cevastes os vossos corações, como num dia de matança.
6  Condenastes e matastes o justo; ele não vos resistiu.



www.oquejesusdisse.blogspot.com

Se você quiser deixar registrado aqui o seu comentário, use a caixa de texto em branco logo abaixo. Se a caixa de comentários não estiver aparecendo, clique no título desta postagem, na primeira linha, para "abrir" aqui abaixo, a caixa de texto. Marque as suas reações abaixo.

Nenhum comentário: