O NOME DE JESUS


Êxodo 6:2,3 - Falou mais DEUS a Moisés, e disse: EU SOU O SENHOR. E eu apareci a Abraão, a Isaque, e a Jacó, como O DEUS TODO-PODEROSO; mas pelo MEU NOME, O SENHOR, não lhes fui perfeitamente conhecido.
Salmos 22:14-18 - Como água me derramei, e todos os meus ossos se desconjuntaram; o meu coração é como cera, derreteu-se no meio das minhas entranhas. A minha força se secou como um caco, e a língua se me pega ao paladar; e ME PUSESTE NO PÓ DA MORTE. Pois me rodearam cães; o ajuntamento de malfeitores me cercou, TRASPASSARAM-ME AS MÃOS E OS PÉS. Poderia contar todos os meus ossos; eles vêem e me contemplam. REPARTEM ENTRE SI AS MINHAS VESTES, E LANÇAM SORTE SOBRE A MINHA ROUPA.
Isaías 52:6 - Portanto o meu povo saberá O MEU NOME; pois, naquele dia, saberá que sou eu mesmo o que falo: Eis-me aqui.
Isaías 66:5 - Ouvi a palavra do SENHOR, os que tremeis da sua palavra. VOSSOS IRMÃOS, que vos odeiam e que para longe vos lançam por causa do vosso amor PELO MEU NOME, dizem: Mostre o SENHOR a sua glória, para que vejamos a vossa alegria, esses serão confundidos.
Jeremias 16:21 - Portanto, eis que lhes farei conhecer, desta vez lhes farei conhecer a minha mão e o meu poder; e saberão que O MEU NOME É O SENHOR.
Ezequiel 39:7 - E farei conhecido O MEU SANTO NOME no meio do meu povo Israel, e nunca mais deixarei profanar o meu santo nome; e os gentios saberão que EU SOU O SENHOR, o Santo em Israel.
Zacarias 2:10 - Exulta, e alegra-te ó filha de Sião, porque EIS QUE VENHO, e HABITAREI NO MEIO DE TI, diz O SENHOR. Cala-te, toda a carne, diante do SENHOR, porque ELE SE LEVANTOU da sua santa morada.
Zacarias 9:9 - Alegra-te muito, ó filha de Sião; exulta, ó filha de Jerusalém; eis que O TEU REI VIRÁ A TI, justo e salvo, POBRE, E MONTADO SOBRE UM JUMENTO, e sobre um jumentinho, filho de jumenta.
Zacarias 14:9 - E O SENHOR será rei sobre toda a terra; naquele dia UM será O SENHOR, e UM SERÁ O SEU NOME.
Mateus 10:22 - E SEREIS ODIADOS DE TODOS POR CAUSA DO MEU NOME, mas aquele que perseverar até o fim, esse será salvo.
Mateus 12:21 - E NO SEU NOME os gentios esperarão.
Mateus 24:9 - de entregar para serdes atormentados, e matar-vos-ão; e sereis odiados de todas as nações POR CAUSA DO MEU NOME.
Marcos 12:29,32,36,37a - E Jesus respondeu-lhe: O primeiro de todos os mandamentos é: Ouve, Israel, o SENHOR NOSSO DEUS é O ÚNICO SENHOR. E o escriba lhe disse: Muito bem, Mestre, e com verdade disseste que HÁ UM SÓ DEUS, e que NÃO HÁ OUTRO ALÉM DELE; O próprio Davi disse pelo Espírito Santo: O SENHOR disse ao meu Senhor: Assenta-te à minha direita até que eu ponha os teus inimigos por escabelo dos teus pés. Pois, SE DAVI MESMO LHE CHAMA SENHOR, como é logo seu filho?
Marcos 13:13 - E sereis odiados por todos por amor do meu nome; mas quem perseverar até ao fim, esse será salvo.
Lucas 2:11 - Pois, na cidade de Davi, vos nasceu hoje O SALVADOR, QUE É CRISTO, O SENHOR.
Lucas 24:45,47 - Então ABRIU-LHES O ENTENDIMENTO PARA COMPREENDEREM AS ESCRITURAS; e que EM SEU NOME se pregasse o arrependimento para remissão dos pecados, a todas as nações, começando por Jerusalém.
João 1:11-12 - Veio para o que era seu, e OS SEUS NÃO O RECEBERAM. Mas, a todos quantos o receberam, DEU-LHES O PODER DE SEREM FEITOS FILHOS DE DEUS, AOS QUE CRÊEM NO SEU NOME;
João 14:13,14 - e tudo quanto pedirdes EM MEU NOME, eu o farei, para que o Pai seja glorificado no Filho. Se me pedirdes alguma coisa EM MEU NOME, eu a farei.
João 20:30 - Estes, porém, foram escritos para que creiais que Jesus é o Cristo, o Filho de Deus, e para que, crendo, tenhais vida EM SEU NOME.
Atos 4:10 - Seja conhecido de vós todos, e de todo o povo de Israel, que EM NOME DE JESUS CRISTO, o Nazareno, aquele a quem vós crucificastes e a quem Deus ressuscitou dentre os mortos, em nome desse é que este está são diante de vós.
Atos 4:12 - EM NENHUM OUTRO HÁ SALVAÇÃO; porque debaixo do céu NENHUM OUTRO NOME HÁ, dado entre os homens, em que devamos ser salvos.
Atos 4:18 - E, chamando-os, disseram-lhes que absolutamente não falassem, nem ensinassem NO NOME DE JESUS.
Atos 5:40,41... e, chamando os apóstolos, e tendo-os açoitado, mandaram que não falassem NO NOME DE JESUS, e os deixaram ir. Retiraram-se, pois, da presença do conselho, regozijando-se de terem sido julgados dignos de padecer afronta PELO NOME DE JESUS.
Atos 8:12 - Mas, como cressem em Filipe, que lhes pregava acerca do REINO DE DEUS, e do NOME DE JESUS CRISTO, se batizavam, tanto homens como mulheres.
Atos 9:27, 29 - Então Barnabé, tomando-o consigo, o trouxe aos apóstolos, e lhes contou como no caminho ele vira ao Senhor e lhe falara, e como em Damasco falara ousadamente NO NOME DE JESUS. E falava ousadamente NO NOME DO SENHOR JESUS. Falava e disputava também contra os gregos, mas eles procuravam matá-lo.
Atos 19:17 - E foi isto notório a todos os que habitavam em Éfeso, tanto judeus como gregos; e caiu temor sobre todos eles, e O NOME DO SENHOR JESUS era engrandecido.
Atos 21:13 - Mas Paulo respondeu: Que fazeis vós, chorando e magoando-me o coração? Porque eu estou pronto não só a ser ligado, mas ainda a morrer em Jerusalém PELO NOME DO SENHOR JESUS.
Atos 26:9 - Bem tinha eu imaginado que CONTRA O NOME DE JESUS Nazareno devia eu praticar muitos atos;
I Coríntios 6:11 - E é o que alguns têm sido; mas haveis sido lavados, mas haveis sido santificados, mas haveis sido justificados EM NOME DO SENHOR JESUS, e pelo Espírito do nosso Deus.
Filipenses 2:9-11 - Por isso, também Deus o exaltou soberanamente, e lhe deu UM NOME QUE É SOBRE TODO O NOME; para que ao nome de Jesus SE DOBRE TODO JOELHO DOS QUE ESTÃO NOS CÉUS, e na terra, e debaixo da terra, e toda língua confesse que JESUS CRISTO É O SENHOR, para glória de Deus Pai.
Colossenses 3:17 - E tudo quanto fizerdes por palavras ou por obras, FAZEI-O EM NOME DO SENHOR JESUS, dando por ele graças a Deus Pai.
I Timóteo 2:5 - Porque HÁ UM SÓ DEUS, e um só Mediador entre Deus e os homens, JESUS CRISTO homem.
Tiago 2:7 - Porventura não blasfemam eles O BOM NOME que sobre vós foi invocado?
I João 2:12 - Filhinhos, escrevo-vos, porque PELO SEU NOME vos são perdoados os pecados.
Apocalipse 22:4 - E verão o seu rosto, e nas suas testas estará O SEU NOME.

www.oquejesusdisse.blogspot.com

Se você quiser deixar registrado aqui o seu comentário, use a caixa de texto em branco logo abaixo. Se a caixa de comentários não estiver aparecendo, clique no título desta postagem, na primeira linha, para "abrir" aqui abaixo, a caixa de texto. Marque as suas reações abaixo.

Nenhum comentário: