“TODO” O JOELHO SE DOBRARÁ?


Imagina se existisse a "trindade", e o Deus Pai tivesse que se ajoelhar diante da "segunda pessoa" (que afirmam ser menor em poder que a primeira pessoa - apesar de Isaias 6:9 nomeá-lo como "DEUS FORTE"), e confessar juntamente com a suposta terceira pessoa, que

" S Ó _ J E S U S  _ C R I S T O _ É _ O _ S E N H O R _ D E U S ?"

#QUEVEXAMECELESTIAL

Filipenses 2:10,11 - Para que " A O _ N O M E  _ D E  _ J E S U S " se dobre
" T O D O _ O _ J O E L H O " dos que estão
" N O S _ C É U S ", e na terra, e debaixo da terra, e
" T O D A _ A _ L Í N G U A "  confesse que
" J E S  U S  _ C R I S T O  _ É _ O _  S E N H O R, para glória de Deus Pai.

Isaías 45:21-23 - Anunciai, e chegai-vos, e tomai conselho todos juntos; quem fez ouvir isto desde a antiguidade?
Quem desde então o anunciou?
Porventura não " S O U  _ E U, _ O _ S E N H O R ? Pois
" N Ã O  _  H Á _ O U T R O  _ D E U S _ S E N Ã O  _ E U ";
DEUS justo e
" S A L V A D O R _ N Ã O  _ H Á  _ A L É M _ D E _ M I M ".
Olhai para mim, e sereis salvos, vós, todos os termos da terra; porque
" E  U  _ S O U _ D E U S  _ E _  N Ã O _  H Á _  O U T R O ".
Por mim mesmo tenho jurado, já saiu da minha boca a palavra de justiça, e não tornará atrás; que diante " D E _ M I M "  se dobrará
" T O D O _ O _ J O E L H O ", e por mim jurará
" T O D A _ A _ L Í N G U A ".

Romanos 14: 9,11 - Porque foi para isto que morreu Cristo, e ressurgiu, e tornou a viver, PARA SER SENHOR, tanto dos mortos, como dos vivos. Porque está escrito: COMO EU VIVO, DIZ O SENHOR, QUE
" T O D O _ O _ J O E L H O " SE DOBRARÁ A MIM, E
" T O D A _ A _ L Í N G U A " CONFESSARÁ QUE SOU DEUS.

João 14:6-11,13,14,17,18,28 - Respondeu-lhe Jesus: Eu sou o caminho, e a verdade, e a vida; ninguém
"  V E M " AO PAI, senão por mim. Se vós me conhecêsseis
" A _ M I M ", também conheceríeis
" A _ M E U _ P A I "; e já desde agora
" O _ C O N H E C E I S  _ E _ O _  T E N D E S _  V I S T O.
Disse-lhe Felipe: Senhor,
" M O S T R A - N O S _ O _ P A I ", e isso nos basta.
Respondeu-lhe Jesus:

 - HÁ TANTO TEMPO QUE ESTOU CONVOSCO, E AINDA NÃO ME CONHECES, Felipe?

Quem me viu " A _ M I M ", viu " O _ P A I ";

como dizes tu: Mostra-nos " O _ P A I "?
Não crês tu que eu estou no Pai, e que o Pai está em mim? As palavras que eu vos digo, não as digo por mim mesmo; mas o Pai,
" Q U E  _ P E R M A N E C E   _ E M  _ M I M  ", é quem faz as suas obras. Crede-me que eu estou no Pai, e que
" O _ P A I  _ E S T Á   _ E M _ M I M  "; crede ao menos por causa das
" M E S M A S  _  O B R A S ". E tudo quanto pedirdes EM MEU NOME EU O FAREI, para que o Pai seja glorificado no Filho.  Se pedirdes alguma coisa EM MEU NOME, EU O FAREI. O Espírito de verdade (O ESPÍRITO SANTO), que o mundo não pode receber, porque não o vê nem o conhece; mas vós o conheceis,
" P O R Q U E  _ H A B I T A  _ C O N V O  S C  O ", e estará em vós.
Não vos deixarei " Ó R F Ã O S " (QUEM DEIXA ÓRFÃO É O PAI);
" V O L T A R E I _ P A R A _ V Ó S ". Ouvistes que eu vos disse:
" V O U  _ E _ V E N H O  _  P A R A _ V Ó S  " (ELE É O ESPÍRITO SANTO QUE DESCEU NO PENTECOSTES CUMPRINDO SUA PROMESSA DE MATEUS 28:20b - e eis que
" E U _ E S T O U _ C O N V O S C O " (EMANUEL - DEUS CONOSCO) todos os dias, até a consumação dos séculos. Amém.).

Isaías 45:5-7,12,21b-23 - Eu sou o SENHOR, e NÃO HÁ OUTRO; FORA DE MIM NÃO HÁ DEUS; eu te cingirei, ainda que tu não me conheças; Para que se saiba desde o nascente do sol, e desde o poente, que FORA DE MIM NÃO HÁ OUTRO; EU SOU O SENHOR, E NÃO HÁ OUTRO. Eu formo a luz, e crio as trevas; eu faço a paz, e crio o mal; EU, O SENHOR, faço todas estas coisas. EU FIZ a terra, e CRIEI nela o homem; EU O FIZ; as minhas mãos estenderam os céus, e a todos os seus exércitos dei as minhas ordens. Porventura não SOU EU, O SENHOR? Pois NÃO HÁ OUTRO DEUS SENÃO EU; DEUS JUSTO E SALVADOR NÃO HÁ ALÉM DE MIM. Olhai para mim, e sereis salvos, vós, todos os termos da terra; PORQUE EU SOU DEUS, E NÃO HÁ OUTRO. Por mim mesmo tenho jurado, já saiu da minha boca a palavra de justiça, e não tornará atrás; que DIANTE DE MIM SE DOBRARÁ TODO O JOELHO, E POR MIM JURARÁ TODA A LÍNGUA.

Romanos 14: 9,11 - Porque foi para isto que morreu Cristo, e ressurgiu, e tornou a viver, PARA SER SENHOR, tanto dos mortos, como dos vivos. Porque está escrito: COMO EU VIVO, DIZ O SENHOR, QUE TODO O JOELHO SE DOBRARÁ A MIM, E TODA A LÍNGUA CONFESSARÁ QUE SOU DEUS.

Filipenses 2:6-8,10,11 - JESUS, o qual, SUBSISTINDO EM FORMA DE DEUS, não considerou o ser igual a DEUS coisa a que se devia aferrar, mas ESVAZIOU-SE A SI MESMO, TOMANDO A FORMA DE SERVO, TORNANDO-SE SEMELHANTE AOS HOMENS; E, ACHADO NA FORMA DE HOMEM, humilhou-se A SI MESMO, tornando-se obediente até a morte, e morte de cruz. Para que AO NOME DE JESUS SE DOBRE TODO O JOELHO DOS QUE ESTÃO NOS CÉUS, e na terra, e debaixo da terra, E TODA A LÍNGUA confesse que JESUS CRISTO É O SENHOR, para glória de Deus Pai.


Vamos tentar entender?

Filipenses 2:10 - Para que ao nome de Jesus se dobre TODO o joelho dos que estão nos céus, e na terra, e debaixo da terra,
Isto quer dizer que o ”Deus Pai” se dobrará de joelhos diante do “Deus Filho”? Obs.: Não existe este termo na Bíblia - "Deus filho" e muito menos um "Deus Espírito Santo".

Afinal de contas, O “Deus Pai” está no Céu, não é mesmo?
E Ele é uma “Pessoa”.
E toda a palavra de Deus é fiel e verdadeira e será cumprida à risca. Assim cremos os cristãos... Certo?
Então, se todo o Joelho dos que estão nos céus, se dobrarão diante de Jesus Cristo... Isso inclui o “Deus Pai”, que está no Céu. Não é mesmo?

Fico tentando imaginar por qual motivo o “Deus Pai”, O ONIPOTENTE, O TODO-PODEROSO, se submeteria a esta humilhação, se ajoelhando perante Jesus Cristo, sendo este apenas o “Deus Filho” ou uma "SEGUNDA Pessoa” da Trindade?
Vale relembrar que O Senhor é o que manda. É o que governa. É o que dá as ordens...

Nós nos ajoelharmos diante de Jesus, como pecadores que recebemos a remissão dos nossos pecados por Seu sacrifício na cruz do Calvário, é uma coisa. Agora... O Deus Pai, O Todo-Poderoso, O Onipotente, se ajoelhar diante do “Deus Filho”, da “segunda pessoa da trindade”, se curvar e confessar que Jesus Cristo é quem manda? Não é no mínimo humilhante ou vergonhoso?

Por que a palavra diz em seguida:

Filipenses 2:11 - E TODA a língua confesse que Jesus Cristo é O SENHOR...
O “Deus Pai” também tem língua, também fala, não é mesmo? Então “TODA” a língua nos faz entender que Ele também terá que se curvar e confessar que quem é O Senhor, é Jesus Cristo, para cumprir Sua própria palavra e para Sua própria Glória...

Mas... Espere um pouco... Para Sua Glória não pode ser em humilhação e prostração diante de outra “Pessoa”. Glória tem que ser com honras, louvores, adoração, cânticos, brados de vitória, festa, júbilo, triunfo à sua PRÓPRIA PESSOA... Como entender este texto trinitariamente falando.

Até quando o homem negará a Palavra de Deus, a divindade de Jesus Cristo???

Como crer num Deus que não se deu por mim, mas mandou outro... Um “Filho” pra fazer o trabalho???
Sabe-se lá como Deus arrumou esse “Filho” no céu... Seria: E disse Deus: Haja um Filho (para morrer pela humanidade em meu lugar)? Para ser o Cordeiro que morrerá pelos pecados de todos de uma só vez para salvar os que O aceitarem em seus corações e em suas vidas como O Senhor?
Ou teria o Deus Pai "arrumado uma Deusa mãe no Céu"?

É tanta ignorância junta que eu perco a paciência.


NÃO ME PERDOEM... MAS A BÍBLIA NÃO ENSINA ASSIM... LEIAM A BÍBLIA... BUSQUEM A VERDADE...

"E buscar-me-eis, e me achareis, quando me buscardes com todo o vosso coração."  (Jeremias 29:13)

Tito 2:13,14 - aguardando a bem-aventurada esperança e o aparecimento da glória do NOSSO GRANDE DEUS E SALVADOR CRISTO JESUS, QUE SE DEU A SI MESMO por nós para nos remir de toda a iniqüidade, e purificar PARA SI um povo todo seu, zeloso de boas obras.

I João 5:20 - E sabemos que já o Filho de Deus é vindo, e nos deu entendimento para conhecermos o que é verdadeiro; e no que é verdadeiro estamos, isto é, em seu Filho JESUS CRISTO. ESTE É O VERDADEIRO DEUS e a VIDA ETERNA.
Judas 1:4 - Porque se introduziram alguns, que já antes estavam escritos para este mesmo juízo, homens ímpios, que convertem em dissolução a graça de Deus, e negam a DEUS, ÚNICO DOMINADOR E SENHOR NOSSO, JESUS CRISTO.
Deuteronômio 6:4 - Ouve, Israel, O SENHOR NOSSO DEUS é o ÚNICO SENHOR.
Apocalipse 17:14 - Estes combaterão contra O CORDEIRO, e O CORDEIRO os vencerá, PORQUE É O SENHOR DOS SENHORES E O REI DOS REIS;
Apocalipse 19:16 - E no manto e na sua coxa tem escrito este nome: REI DOS REIS, E SENHOR DOS SENHORES.
Filipenses 2:11 - E TODA a língua confesse que Jesus Cristo é O SENHOR, para glória de Deus Pai.
Êxodo 3:14 - Respondeu DEUS a Moisés: " EU SOU O QUE SOU ". Disse mais: Assim dirás aos filhos de Israel: " EU SOU " me enviou a vós.
João 8:24...47...58 - Por isso vos disse que morrereis em vossos pecados; porque, SE NÃO CRERDES QUE " EU SOU ", MORREREIS EM VOSSOS PECADOS. Quem é de Deus ouve as palavras de Deus; por isso vós não as ouvis, porque não sois de Deus. Respondeu-lhes JESUS: Em verdade, em verdade vos digo que antes que Abraão existisse,  " EU SOU ".

Se não acreditarmos que Jesus Cristo é o “EU SOU”, morreremos em nossos pecados – Não seremos salvos.

Veja o estudo completo em "O ÚNICO SENHOR": http://www.oquejesusdisse.blogspot.com.br/2012/05/nosso-unico-senhor.html

Se você quiser deixar registrado aqui o seu comentário, use a caixa de texto em branco logo abaixo. Se a caixa de comentários não estiver aparecendo, clique no título desta postagem, na primeira linha, para "abrir" aqui abaixo, a caixa de texto. Marque as suas reações abaixo.

Nenhum comentário: