A PORTA DO REINO DE DEUS - As condições para "entrarmos" no REINO E DEUS

Salmos 16:2 - Digo ao Senhor: Tu és o meu Senhor; ALÉM DE TI NÃO TENHO OUTRO BEM.
Mateus 5:20 - Pois eu vos digo que, se a vossa justiça não exceder a dos escribas e fariseus, DE MODO NENHUM ENTRAREIS NO REINO DOS CÉUS.
Mateus 7:13, 14 - ENTRAI PELA PORTA ESTREITA; porque larga é a porta, e espaçoso o caminho que conduz à perdição, e muitos são os que entram por ela; e porque ESTREITA É A PORTA, E APERTADO O CAMINHO QUE CONDUZ À VIDA, E POUCOS SÃO OS QUE A ENCONTRAM.
Mateus 10:37-39 - Quem ama o pai ou a mãe mais do que a mim NÃO É DIGNO DE MIM; e quem ama o filho ou a filha mais do que a mim NÃO É DIGNO DE MIM. E quem não toma a sua cruz, e não segue após mim, NÃO É DIGNO DE MIM. QUEM ACHAR A SUA VIDA PERDÊ-LA-Á, E QUEM PERDER A SUA VIDA POR AMOR DE MIM ACHÁ-LA-Á.
Mateus 11:12 - E desde os dias de João, o Batista, até agora, O REINO DOS CÉUS É TOMADO À FORÇA, e os que se esforçam, se apoderam dele.
Mateus 13:44 - O reino dos céus é semelhante a um tesouro escondido no campo, que um homem, ao descobrí-lo, esconde; então, movido de gozo, vai, VENDE TUDO QUANTO TEM, E COMPRA AQUELE CAMPO.
Mateus 18:3,4 - e disse: Em verdade vos digo que se não vos converterdes e não vos fizerdes como crianças, DE MODO ALGUM ENTRAREIS NO REINO DOS CÉUS. Portanto, QUEM SE TORNAR HUMILDE COMO ESTA CRIANÇA, esse é o maior no reino dos céus.
Mateus 19:21,24,27-29 - Disse Jesus: Se queres ser perfeito, vai, VENDE TUDO O QUE TENS E DÁ-O AOS POBRES, e terás um tesouro no céu; E VEM, SEGUE-ME. E, OUTRA VEZ VOS DIGO QUE É MAIS FÁCIL PASSAR UM CAMELO PELO FUNDO DE UMA AGULHA DO QUE ENTRAR UM RICO NO REINO DE DEUS. ENTÃO PEDRO, TOMANDO A PALAVRA, DISSE-LHE: EIS QUE NÓS DEIXAMOS TUDO, E TE SEGUIMOS; QUE RECOMPENSA, POIS, TEREMOS NÓS? AO QUE LHE DISSE JESUS: EM VERDADE VOS DIGO A VÓS QUE ME SEGUISTES, QUE NA REGENERAÇÃO, QUANDO O FILHO DO HOMEM SE ASSENTAR NO TRONO DA SUA GLÓRIA, SENTAR-VOS-EIS TAMBÉM VÓS SOBRE DOZE TRONOS, PARA JULGAR AS DOZE TRIBOS DE ISRAEL. E TODO O QUE TIVER DEIXADO CASAS, OU IRMÃOS, OU IRMÃS, OU PAI, OU MÃE, OU FILHOS, OU TERRAS, POR AMOR DO MEU NOME, RECEBERÁ CEM VEZES TANTO, E HERDARÁ A VIDA ETERNA.
Mateus 21:43 - Portanto eu vos digo que vos será tirado o reino de Deus, e será dado A UM POVO QUE DÊ OS SEUS FRUTOS.
Mateus 25:34-40 - Então dirá o Rei aos que estiverem à sua direita: Vinde, benditos de meu Pai. Possuí por herança o reino que vos está preparado desde a fundação do mundo; porque tive fome, e me destes de comer; tive sede, e me destes de beber; era forasteiro, e me acolhestes; estava nu, e me vestistes; adoeci, e me visitastes; estava na prisão e fostes ver-me. Então os justos lhe perguntarão: Senhor, quando te vimos com fome, e te demos de comer? ou com sede, e te demos de beber? Quando te vimos forasteiro, e te acolhemos? ou nu, e te vestimos? Quando te vimos enfermo, ou na prisão, e fomos visitar-te? E responder-lhes-á o Rei: Em verdade vos digo que, SEMPRE QUE O FIZESTES A UM DESTES MEUS IRMÃOS, MESMO DOS MAIS PEQUENINOS, A MIM O FIZESTES.
Marcos 8:34,35 - E chamando a si a multidão com os discípulos, disse-lhes: SE ALGUÉM QUER VIR APÓS MIM, NEGUE-SE A SI MESMO, TOME A SUA CRUZ, E SIGA-ME. POIS QUEM QUISER SALVAR A SUA VIDA, PERDÊ-LA-Á; MAS QUEM PERDER A SUA VIDA POR AMOR DE MIM E DO EVANGELHO, SALVÁ-LA-Á.
Lucas 5:11 - E, levando eles os barcos para a terra, DEIXARAM TUDO E O SEGUIRAM.
Lucas 9:62 - Jesus, porém, lhe respondeu: Ninguém que lança mão do arado e olha para trás é apto para o reino de Deus.
Lucas 13:24, 27 - Porfiai por entrar pela porta estreita; porque eu vos digo que MUITOS PROCURARÃO ENTRAR, E NÃO PODERÃO. e ele vos responderá: Não sei donde sois; APARTAI-VOS DE MIM, VÓS TODOS OS QUE PRATICAIS A INIQUIDADE.
Lucas 14:26,27,28,33 - Se alguém vier a mim, e não aborrecer a pai e mãe, a mulher e filhos, a irmãos e irmãs, e ainda também à própria vida, NÃO PODE SER MEU DISCÍPULO. E qualquer que não levar a sua cruz, e não vier após mim, não pode ser meu discípulo. Pois qual de vós, querendo edificar uma torre, NÃO SE SENTA PRIMEIRO A CALCULAR as despesas, para ver se tem com que a acabar? Assim, pois, TODO AQUELE DENTRE VÓS QUE NÃO RENUNCIA A TUDO QUANTO POSSUI, NÃO PODE SER MEU DISCÍPULO.
Lucas 17:32,33 - LEMBRAI-VOS DA MULHER DE LÓ. Qualquer que procurar SALVAR A SUA VIDA, PERDÊ-LA-Á, E QUALQUER QUE A PERDER, SALVÁ-LA-Á.
Lucas 19: 8,9 - E, levantando-se Zaqueu, disse ao Senhor: Senhor, eis que eu dou aos pobres metade dos meus bens; e, se nalguma coisa tenho defraudado alguém, o restituo quadruplicado. E disse-lhe Jesus: Hoje veio a salvação a esta casa, pois também este é filho de Abraão.
João 10:7-9 - Jesus dizer-lhes: Em verdade, em verdade vos digo: eu sou a porta das ovelhas. Todos quantos vieram antes de mim são ladrões e salteadores; mas as ovelhas não os ouviram. Eu sou a porta; se alguém entrar por mim, salvar-se-á, e entrará, e sairá, e achará pastagens.
João 12:25 - Quem ama a sua vida perdê-la-á, e quem neste mundo odeia a sua vida, guardá-la-á para a vida eterna.
Atos 2:42-47 - e PERSEVERAVAM NA DOUTRINA DOS APÓSTOLOS e na comunhão, no partir do pão e nas orações. Em cada alma havia temor, e muitos prodígios e sinais eram feitos pelos apóstolos. Todos OS QUE CRIAM ESTAVAM UNIDOS E TINHAM TUDO EM COMUM. E VENDIAM SUAS PROPRIEDADES E BENS E OS REPARTIAM POR TODOS, SEGUNDO A NECESSIDADE DE CADA UM. E, perseverando unânimes todos os dias no templo, e partindo o pão em casa, comiam com alegria e singeleza de coração, louvando a Deus, e caindo na graça de todo o povo. E cada dia acrescentava-lhes o Senhor os que iam sendo salvos.
Atos 4:32-35 - Da multidão dos que criam, era um só o coração e uma só a alma, e NINGUÉM DIZIA QUE COISA ALGUMA DAS QUE POSSUÍA ERA SUA PRÓPRIA, MAS TODAS AS COISAS LHES ERAM COMUNS. Com grande poder os apóstolos davam testemunho da ressurreição do Senhor Jesus, e em todos eles havia abundante graça. Pois NÃO HAVIA ENTRE ELES NECESSITADO ALGUM; PORQUE TODOS OS QUE POSSUÍAM TERRAS OU CASAS, VENDENDO-AS, TRAZIAM O PREÇO DO QUE VENDIAM E O DEPOSITAVAM AOS PÉS DOS APÓSTOLOS. E SE REPARTIA A QUALQUER UM QUE TIVESSE NECESSIDADE.
ATOS 5:1 - MAS UM CERTO HOMEM CHAMADO ANANIAS, COM SAFIRA, SUA MULHER, VENDEU UMA PROPRIEDADE...
Atos 14:27 - Quando chegaram e reuniram a igreja, relataram tudo quanto Deus fizera por meio deles, e como abrira aos gentios a porta da fé.
Gálatas 6:2 - LEVAI AS CARGAS UNS DOS OUTROS, E ASSIM CUMPRIREIS A LEI DE CRISTO.
Filipenses 3:5-8 - Circuncidado ao oitavo dia, da linhagem de Israel, da tribo de Benjamim, hebreu de hebreus; segundo a lei, fui fariseu; Segundo o zelo, perseguidor da igreja, segundo a justiça que há na lei, irrepreensível. Mas O QUE PARA MIM ERA GANHO REPUTEI-O PERDA POR CRISTO. E, na verdade, TENHO TAMBÉM POR PERDA TODAS AS COISAS, pela excelência do conhecimento de Cristo Jesus, meu Senhor; pelo qual SOFRI A PERDA DE TODAS ESTAS COISAS, E AS CONSIDERO COMO ESCÓRIA, PARA QUE POSSA GANHAR A CRISTO,
Apocalipse 12:11 - E eles o venceram pelo sangue do Cordeiro e pela palavra do seu testemunho; e não amaram as suas vidas até à morte.

www.oquejesusdisse.blogspot.com


Se você quiser deixar registrado aqui o seu comentário, use a caixa de texto em branco logo abaixo. Se a caixa de comentários não estiver aparecendo, clique no título desta postagem, na primeira linha, para "abrir" aqui abaixo, a caixa de texto. Marque as suas reações abaixo.

Nenhum comentário: