TROCARAM O NOME JEOVÁ POR "SENHOR"

A nossa principal dificuldade de entender que Jesus Cristo é Deus, é por que os tradutores trocaram a palavra, o nome JEOVÁ (Conhecido pelo tetragrama YHWH, ainda não manifestado em carne, mencionado como O Espírito de Deus no Velho testamento), pelo título "SENHOR".

Se todas as vezes que lêssemos "SENHOR", voltássemos a substituir pelo nome do "SENHOR" no Velho testamento, que é "JEOVÁ" (YHWH), entenderíamos assim, entre outras passagens:
Filipenses 2:11 - E toda a língua confesse que JESUS CRISTO É O JEOVÁ, para glória de Deus Pai (O Espírito santo que FEZ NASCER um filho carnal em Maria).
Mateus 1: 18-20 - Ora, o nascimento de Jesus Cristo foi assim: Estando Maria, sua mãe, desposada com José, antes de se ajuntarem, achou-se ter concebido do Espírito SantoEntão José, seu marido, como era justo, e a não queria infamar, intentou deixá-la secretamente. E, projetando ele isto, eis que em sonho lhe apareceu um anjo do Senhor, dizendo: José, filho de Davi, não temas receber a Maria, tua mulher, porque o que nela está gerado é do Espírito Santo;

Romanos 10:9: "Se, com a tua boca, CONFESSARES JESUS COMO SENHOR (Não como "UM" Senhor, nem como um Senhor "TAMBÉM", ou como "UM TERÇO" ou uma "TERCEIRA PESSOA DE UMA TRINDADE" do Senhor... MAS CONFESSÁ-LO COMO

O SENHOR DEUS JEOVÁ,

QUE CRIOU OS CÉUS E A TERRA, SE FEZ CARNE E HABITOU ENTRE NÓS...

(O EMANUEL, JEOVÁ CONOSCO, O ESPÍRITO SANTO EM CARNE) e, em teu coração, creres que Deus o ressuscitou dentre os mortos

(QUE O MESMO ESPÍRITO SANTO QUE O GEROU DENTRO DE MARIA O LEVANTOU DOS MORTOS, DANDO VIDA AO MESMO CORPO NOVAMENTE), serás salvo."

Em várias outras passagens, Paulo deixa muito claro que cria em apenas duas manifestações divinas Uma em Espírito, no Velho testamento, e outra em carne no novo testamento (Sendo a manifestação, encarnação e imagem corpórea do Espírito Santo entre os homens, para cumprir a lei, pagar pelos nossos pecados e nos dar exemplo em todas as coisas), das quais depende nossa salvação, estando o Filho subordinado ao Pai (A carne subordinada ao Espírito) e sendo Jesus Cristo nosso salvador e mediador perante Deus (Ele em carne, fiel aos seus próprios propósitos em Espírito, para concretizar o Seu plano eterno de salvação do homem).

Romanos 5:1: "Justificados, pois, mediante a fé, temos paz com Deus por meio de NOSSO SENHOR JESUS CRISTO." (Por meio de Sua obra física humana expiatória)

Romanos 6:23: "Porque o salário do pecado é a morte, mas o dom gratuito de Deus é A VIDA ETERNA EM CRISTO JESUS, NOSSO SENHOR." (Mediante a morte humana de Jesus Cristo por nós, cumprindo a lei e pagando por nossos pecados, e nos deixando exemplo em todas as coisas).

Romanos 16:27: "Ao DEUS ÚNICO e sábio seja dada glória, POR MEIO DE JESUS CRISTO (PELA SUA OBRA SALVADORA EM CARNE PARA CUMPRIR A LEI, NOS DEIXAR EXEMPLO E MORRER PELOS NOSSOS PECADOS - Deus não poderia fazer nenhuma destas coisas em Espírito), pelos séculos dos séculos. Amém!"

João 4:24 – DEUS É ESPÍRITO, e é necessário que os que o adoram o adorem em espírito e em verdade.
I Pedro 2:21-25 - PORQUE PARA ISSO FOSTES CHAMADOS, porquanto também Cristo padeceu por vós, DEIXANDO-VOS EXEMPLO, PARA QUE SIGAIS AS SUAS PISADAS.
Marcos 12:29 - E Jesus respondeu-lhe: O primeiro de todos os mandamentos é: Ouve, Israel, O SENHOR NOSSO DEUS é O ÚNICO SENHOR.

SE VOCÊ ENTENDEU QUE SUBSTITUÍRAM JEOVÁ POR SENHOR... TODAS AS VEZES QUE FICAR EM DÚVIDA, É SÓ DESFAZER A TROCA QUE O TEXTO FICA CLARO:

JEOVÁ É O SENHOR. O SENHOR É JEOVÁ.
JESUS É O SENHOR. JEOVÁ É JESUS QUE VEIO EM CARNE.

NÃO DEIXE
UMA SUBSTITUIÇÃO DE NOME POR TÍTULO TE COLOCAR EM DÚVIDA E COLOCAR SUA SALVAÇÃO A SE PERDER.

Filipenses 2:11 - E toda a língua confesse que JESUS CRISTO É O SENHOR, para glória de Deus Pai. O Deus Pai é o próprio ESPÍRITO SANTO que se fez homem dentro do ventre de Maria.

Romanos 6:3-14
3 OU IGNORAIS que todos quantos FOMOS BATIZADOS EM JESUS CRISTO, FOMOS BATIZADOS NA SUA MORTE? 4 De sorte que FOMOS SEPULTADOS COM ELE pelo batismo na morte; para que, COMO CRISTO FOI RESSUSCITADO dentre os mortos, pela glória do Pai (O MESMO ESPÍRITO SANTO QUE O GEROU DENTRO DE MARIA O LEVANTOU DOS MORTOS, DANDO VIDA AO MESMO CORPO NOVAMENTE), assim andemos nós também em novidade de vida. 5 Porque, se FOMOS PLANTADOS juntamente com ele NA SEMELHANÇA DA SUA MORTE, também O SEREMOS NA (SEMELHANÇA) DA SUA RESSURREIÇÃO;
6 Sabendo isto, que o nosso homem velho foi com ele crucificado, para que o corpo do pecado seja desfeito, para que NÃO SIRVAMOS MAIS AO PECADO. 7 Porque AQUELE QUE ESTÁ MORTO está justificado do pecado. 8 Ora, SE JÁ MORREMOS COM CRISTO, cremos que também COM ELE VIVEREMOS; 9 Sabendo que, tendo sido Cristo ressuscitado dentre os mortos, já não morre; a morte não mais tem domínio sobre ele. 10 Pois, quanto a ter morrido,

" DE UMA VEZ MORREU PARA O PECADO ";

mas, quanto a viver, vive para Deus. 11 Assim também vós considerai-vos como mortos para o pecado, mas VIVOS PARA DEUS EM CRISTO JESUS NOSSO SENHOR. 12 Não reine, portanto, o pecado em vosso corpo mortal, para lhe obedecerdes em suas concupiscências;
13 Nem tampouco apresenteis os vossos membros ao pecado por instrumentos de iniquidade; mas apresentai-vos a Deus, como vivos dentre mortos, e os vossos membros a Deus, como instrumentos de justiça. 14 Porque o pecado não terá domínio sobre vós, pois não estais debaixo da lei, mas debaixo da graça.



www.oquejesusdisse.blogspot.com

Se você quiser deixar registrado aqui o seu comentário, use a caixa de texto em branco logo abaixo. Se a caixa de comentários não estiver aparecendo, clique no título desta postagem, na primeira linha, para "abrir" aqui abaixo, a caixa de texto. Marque as suas reações abaixo.

Nenhum comentário: