DISCÍPULOS - CÓPIAS VIVAS DE JESUS CRISTO

Mateus 10:22 - E ODIADOS DE TODOS SEREIS por causa DO MEU NOME; mas aquele que perseverar até ao fim será salvo.
Mateus 24:9,10 - Então vos hão de entregar para serdes atormentados, e matar-vos-ão; e sereis odiados de todas as nações por causa DO MEU NOME. Nesse tempo muitos serão escandalizados, e trair-se-ão uns aos outros, e uns aos outros se odiarão.
Mateus 28:19, 20a - Portanto IDE, FAZEI DISCÍPULOS DE TODAS AS NAÇÕES, batizando-os “ EM NOME “ do Pai, e do Filho, e do Espírito Santo; ENSINANDO-OS A OBSERVAR TODAS AS COISAS QUE EU VOS TENHO MANDADO;
Marcos 13:13 - E SEREIS ODIADOS POR TODOS por amor do MEU NOME; mas quem perseverar até ao fim, esse será salvo.
Lucas 6:13,20,22,23 - E, quando já era dia, chamou a si os seus discípulos, e escolheu doze deles, A QUEM TAMBÉM DEU O NOME DE APÓSTOLOS: E, levantando ele os olhos para os seus discípulos, dizia: Bem-aventurados vós, OS POBRES, porque vosso é o reino de Deus. Bem-aventurados sereis quando OS HOMENS VOS ODIAREM E QUANDO VOS SEPARAREM, E VOS INJURIAREM, E REJEITAREM O VOSSO NOME COMO MAU, POR CAUSA DO FILHO DO HOMEM. Folgai nesse dia, exultai; porque eis que É GRANDE O VOSSO GALARDÃO NO CÉU, pois assim faziam os seus pais aos profetas.
Lucas 7:18 - Ora, os DISCÍPULOS DE JOÃO anunciaram-lhe todas estas coisas.
Lucas 11:49 - Por isso diz também a sabedoria de Deus: Profetas e APÓSTOLOS lhes mandarei; e ELES MATARÃO UNS, E PERSEGUIRÃO OUTROS;
João 8:31,32 - Dizia, pois, Jesus aos judeus que nele creram: SE VÓS PERMANECERDES NA MINHA PALAVRA, VERDADEIRAMENTE SOIS MEUS DISCÍPULOS; E CONHECEREIS A VERDADE, E A VERDADE VOS LIBERTARÁ.
João 10:16 - Ainda tenho outras ovelhas que não são deste aprisco; também me convém agregar estas, e elas ouvirão a minha voz, e haverá um rebanho e um Pastor.
João 13:15,34, 35 - para que, COMO EU VOS FIZ, FAÇAIS VÓS TAMBÉM. Um novo mandamento vos dou: que vos ameis uns aos outros; assim como eu vos amei a vós, que também vós vos ameis uns aos outros. NISTO CONHECERÃO TODOS QUE SOIS MEUS DISCÍPULOS, SE TIVERDES AMOR UNS AOS OUTROS.
João 14:15,21 - SE ME AMARDES, GUARDAREIS OS MEUS MANDAMENTOS. Aquele que TEM OS MEUS MANDAMENTOS E OS GUARDA, esse é o que me ama; e aquele que me ama será amado de meu Pai, e eu o amarei, e me manifestarei a ele.
João 15:7,8,20 - SE VÓS PERMANECERDES EM MIM, E AS MINHAS PALAVRAS PERMANECEREM EM VÓS... . Nisto é glorificado meu Pai, que deis muito fruto; e ASSIM SEREIS MEUS DISCÍPULOS. Não é o servo maior do que o seu senhor. Se a mim me perseguiram, também vos perseguirão a vós; se guardaram a minha palavra, guardarão também a vossa.
João 20:21-23 - Disse-lhes, então, Jesus segunda vez: Paz seja convosco; ASSIM COMO O PAI ME ENVIOU, TAMBÉM EU VOS ENVIO A VÓS. E, havendo dito isto, assoprou sobre eles e disse-lhes: Recebei o Espírito Santo. ÀQUELES A QUEM PERDOARDES OS PECADOS LHES SÃO PERDOADOS; e àqueles a quem os retiverdes lhes são retidos.
Atos 9:2 - E pediu-lhe cartas para Damasco, para as sinagogas, a fim de que, se encontrasse alguns DAQUELA SEITA, quer homens quer mulheres, os conduzisse presos a Jerusalém.
Atos 24:5,14 - Temos achado que este homem é uma peste, e promotor de sedições entre todos os judeus, por todo o mundo; e O PRINCIPAL DEFENSOR DA SEITA DOS NAZARENOS; Mas confesso-te isto que, conforme aquele CAMINHO QUE CHAMAM SEITA, assim sirvo ao Deus de nossos pais, crendo tudo quanto está escrito na lei e nos profetas.
Atos 28:22 - No entanto bem quiséramos ouvir de ti o que sentes; porque, quanto a ESTA SEITA, notório nos é que em toda a parte se fala contra ela.

www.oquejesusdisse.blogspot.com

Se você quiser deixar registrado aqui o seu comentário, use a caixa de texto em branco logo abaixo. Se a caixa de comentários não estiver aparecendo, clique no título desta postagem, na primeira linha, para "abrir" aqui abaixo, a caixa de texto. Marque as suas reações abaixo.

Nenhum comentário: