MANIFESTAÇÕES DE DEUS

Toda ideia e invenção humana podem ser contestadas, e podem ser motivo de debate, pois são frutos do pensamento humano. Imagine como era o pensamento humano em relação a Deus, antes da “religião” ter decidido documentá-la como sendo sua doutrina fundamental.

Essa doutrina de que existem 3 pessoas distintas é tão contraditória, que quem tenta explicá-la, acaba se confundindo e diminuindo o poder do único Deus Todo-Poderoso e Onipotente.

É comum confundirem "pessoas" com manifestações, dizendo serem 3 pessoas distintas e ao mesmo tempo ser um Deus, e que ao mesmo tempo não são distintas, mas iguais. O inimigo quer destruir o pensamento das pessoas, que sabem muito bem quem é Deus e o que Ele fez para salvar o homem.

Nosso Deus, com sua sabedoria, usou três manifestações para salvar o homem. Desde o começo da Bíblia, lá no primeiro livro de Gênesis, temos uma das formas nas quais Deus usou para salvar o homem. Não existiam dois Deuses e muito menos três Deuses, mas somente UM Deus, que vinha conversar com Adão e Eva pelo menos três vezes por dia, e essa é a forma original: UM Deus que mantinha contato com o homem. Nada disso foi mudado permanece até nos dias de hoje, mas existem pessoas tentando mudar as coisas dividindo Deus e fazendo Três Deuses que somente eles entendem.

A primeira forma que Deus usou para salvar o homem, que Ele havia criado, foi estabelecendo ordens, pois de todos os frutos existentes no Édem, era lícito ao homem comer, menos o fruto da árvore da ciência do bem e do mal. Deus usou a obediência humana, para que ele próprio, (o homem), pudesse se salvar. Deus era neste momento, o Pai criador o mesmo que sozinho criou os Céus e a Terra. (Jó 9:8, Isaías 44:24)

Infelizmente o homem desobedeceu e estava sujeito à morte, tornando-se pecador, e foi por esse motivo que Deus travou uma guerra com Lúcifer, pois era necessário um derramamento de Sangue para resgatar o homem das mãos do diabo.

Deus pela segunda vez com sua sabedoria, usou outra forma para salvar o homem, só que desta vez foi de uma forma prática.


Como já falamos, Deus não é homem mas Espírito (João 3:6, João 4:24), e olhando para Terra não viu nem um justo que pudesse derramar do seu sangue para salvar a humanidade, sendo assim nosso Deus se fez homem (João 1:14, Filipenses 2: 6-8, I Timóteo 3:16, II Coríntios 5:19). Isto mesmo! Deus se fez homem, deixando sua forma Espiritual, sujeitando-se à forma humana (Colossenses 2:9). Deus nesse momento passou por todo o processo humano, nasceu, cresceu, trabalhou, sentiu fome, sentiu dores... Manifestou-se na nossa própria natureza. Foi um homem comum como qualquer um de nós.

O evangelista João diz que o Verbo se fez carne, ou seja, Deus se fez Homem, e é muito difícil para alguns aceitarem essa idéia, pois fazem de Deus um ser muito pequeno e sem poder, mas também por outro lado seria muito difícil para os religiosos da época saberem quem era Deus pois esta doutrina foi criada em um momento de guerra no estado de Roma onde muitas vidas foram ceifadas pelos romanos para impor essa doutrina.

Na carta aos Filipenses, no capítulo dois , versículos seis e sete, Paulo nos diz, que sendo na forma de Deus não teve por usurpação ser igual a Deus, mas esvaziou-se a si mesmo tomando a forma de servo, fazendo-se semelhante aos homens, e achado na forma de homem humilhou-se a si mesmo, sendo obediente até à morte, e morte de cruz .

Observe que a palavra Deus, está escrito em letra maiúscula, enfatizando assim ser o único Deus Verdadeiro. Essa foi uma outra forma que Deus usou para salvar o homem.

Deus se fez homem nasceu e se tornou filho, isso mesmo, sendo o Pai fez para si um corpo para que através daquele corpo, ele pudesse ser visto e derramar do seu sangue maravilhoso e purificador (Atos 20:28). Não existe outra pessoa nessa história - “Pai e filho”.

Não existe em toda a Bíblia um “DEUS FILHO” e nem um “DEUS ESPÍRITO SANTO”. Jesus era o homem FILHO DE DEUS, por não ter nascido de maneira natural entre um HOMEM e uma mulher. Filho de Deus é diferente de Deus Filho. Cuidado com a heresia.

Você já viu escrito em algum lugar o termo “DEUS ESPÍRITO SANTO”? DEUS É ESPÍRITO. ELE É O PRÓPRIO ESPÍRITO SANTO. Nunca “foram” e nunca “serão” duas “pessoas” distintas.

QUEM É O DEUS PAI?
É o que fecundou Maria para nascer Jesus Cristo – O Deus encarnado (I Timóteo 3:16).
Veja Mateus 1:18 - Ora, o nascimento de Jesus Cristo foi assim: Estando Maria, sua mãe, desposada com José, antes de se ajuntarem, achou-se ter concebido DO ESPÍRITO SANTO.
- O ESPÍRITO SANTO é o DEUS PAI. Não são duas pessoas distintas.

Por que aquele corpo foi chamado de filho de Deus? Deus sendo Espírito, não podia nascer pois é eterno (Romanos 16:26) e a palavra diz que, de eternidade a eternidade tu és Deus, e sendo Espírito precisou gerar para si um corpo e é isso mesmo que esta escrito em (Mateus 1:18).

Em Mateus 1:20, o anjo diz a José: Não temas, pois o que nela está gerado é pelo Espírito Santo. Isto parece ser muito difícil para as pessoas entenderem, pois não reconhecem o sacrifício que está contido no versículo que diz: Deus amou o mundo de tal maneira, que deu seu filho unigênito ao mundo, para que todo aquele que nele crer seja salvo.

Essa é a outra forma que Deus usou para salvar o homem. O anjo também disse que Ele seria o Emanuel que traduzido é Deus conosco (NÃO O “FILHO DE DEUS” CONOSCO), que maravilha, Deus estava com os homens na Terra, reconciliando o mundo consigo mesmo. Como podemos afirmar que Deus nasceu, se fez homem e derramou do seu sangue? Vamos ver o que a palavra diz em (At 20:28 ). Olhai, pois, por vós e por todo o rebanho que o Espírito Santo vos constituiu bispos para apacentardes a igreja de Deus, que Ele resgatou com seu próprio sangue. Não há duvidas que o sangue derramado por Jesus, é do próprio Espírito Santo, por isto mesmo quando tomamos a santa ceia do Senhor, estamos tomando verdadeiramente o seu sangue.

E por falar no Espírito Santo, podemos concluir mais uma forma em que Deus usou para salvar o homem, pois enquanto estava com o homem ele era o EMANUEL (Deus conosco). Mas será que depois da morte de Jesus, Deus deixou de estar conosco? De forma alguma, Deus nunca deixou o homem sozinho, mesmo quando pensamos que estamos só Ele esta conosco, e é só clamar O SEU NOME e Ele estará pronto para nos ajudar . Como Pai, Ele sempre esteve com o homem, quando se tornou filho esteve muito mais perto pois veio para o que era seu, e os seus O rejeitaram, e agora como Ele se manifesta a nós? Lembremo-nos do que Jesus disse, estando ainda conosco em João 14:17.

O Espírito de verdade, que o mundo não pode receber, porque não O vê e não O conhece; mas vós O conheceis, pois habita convosco, e estará em vós (João 14:18). Não vos deixarei órfãos, VOLTAREI PARA VÓS. Nestas palavras podemos claramente entender as manifestações de Deus, pois o Espírito de verdade que o mundo não conhece é o próprio Deus, manifestado como o (Pai), mas vós O conheceis pois habita convosco manifestado como o (filho), e estará em vós (Espírito Santo) . Jesus pessoalmente diz que não nos deixaria órfãos, voltaria para nós, mas de que forma?

Agora na forma de Espírito novamente, como sempre esteve sendo ele mesmo o Espírito Santo (Mateus 28:20). Onde vemos então 3 pessoas?

No batismo de Jesus nas águas, temos um grande exemplo desse poder divino, que é SUA ONIPRESENÇA. E foi através dele que Deus conseguiu mostrar a todas as pessoas presentes, a sua forma de salvar o homem, pois no batismo não VEMOS 3 pessoas, mas somente Jesus.
Quando Moisés desejou ver a Deus, foi impossível, mas isto veio acontecer no batismo de Jesus, pois Deus nunca foi visto por Homem algum, mas Jesus, aquele corpo, revelou a imagem de Deus (Colossenses 2:9). Aquele corpo serviu como mediador, entre Deus e os homens – ELE MESMO (I Timóteo 2:5,6).
No batismo, Deus “o Pai”, foi visto naquele corpo, pois somente se ouviu uma voz e ninguém viu outra fisionomia, a não ser a de Jesus e da mesma forma, o Espírito Santo não poderia ser visto por ninguém pois era o mesmo Pai que estava falando. Você crê que o Espírito Santo é uma pomba ou que Ele se manifestou em uma pomba, como também se manifestou na mula de Balaão, ou como Satanás se manifestou na serpente?

Em João 1:18, está escrito que Deus nunca foi visto por ninguém. O filho unigênito, que esta no seio do pai, esse O revelou .

Quando Felipe perguntou a Jesus que queria ver o Pai, qual foi a resposta de Jesus? Estou a tanto tempo convosco, Felipe, e não me tendes conhecido? Quem vê a mim vê o Pai; e como dizes tu? Mostra-nos o Pai? Ainda nos dias de hoje muitos não conhecem o Pai. No batismo de Jesus, Deus deu ao mundo a chance de conhecer a Ele mesmo o (Pai), pois naquele corpo Deus estava sendo glorificado e sendo revelado ao mundo, mas mesmo assim ainda inventam doutrinas para mostrar Deus. Na crucificação também vemos a mesma revelação: Lucas 23: 40 - Respondendo, porém, o outro, repreendia-o, dizendo: Tu nem ainda TEMES A DEUS, ESTANDO NA MESMA CONDENAÇÃO?

Que privilégio tiveram aquelas pessoas (João 1:10 e João 14:7-9), pois nem mesmo Moisés conseguiu ver Deus, mas graças ao poder do nosso Senhor, um dia poderemos vê-lo, face a face assim como Ele é (I João 3:2), veremos Ele assentado no seu trono, pois no apocalipse, João só viu um trono (Apocalipse 4:2). No mesmo capítulo, na conversa de Jesus com Felipe, Ele ressalta que ninguém VEM ao Pai senão por Ele mesmo (João 14:6), sendo ele mesmo o caminho, a verdade e a vida. No livro aos Colossenses 2:9, foi relatado pelo apóstolo Paulo, que em Jesus habita corporalmente toda a plenitude divina, ou seja, Deus habitava naquele corpo, e olha que Paulo foi batizado em nome de Jesus (Romanos 6:3-5) e conhecia muito bem a Jesus, pois teve uma grande experiência com Ele no caminho de Damasco (Atos 9:2-6).

Portanto no batismo de Jesus não vemos nenhuma outra pessoa, mas sim, a voz de Deus anunciando ao mundo que Ele mesmo, o próprio Espírito Santo, (em forma de pomba) habitava naquele corpo.

Que maravilha de PODER demonstrado. No reino do céu não existe divisão, pois um reino dividido não permanece, (palavras do próprio Jesus), como poderia existir no céu lugar para outras pessoas divinas? Só existe um trono, e é somente este Deus que mora lá e reina lá também, e o nosso Jesus disse que o seu reino não é neste mundo, pois neste mundo Jesus disse que o diabo era o rei. Sei que Deus tem um lugar muito melhor para nós, aonde iremos morar, e sei também que existe certa hierarquia no céu, mas não de Deuses e sim dos anjos, pois o nosso Deus possui um grande exército que aqui na Terra nenhum governo tem. Essa hierarquia está dividida em: anjos, arcanjos, serafins e querubins, e sei também que eles louvam a Deus dia e noite sem parar, e louvam somente UM DEUS que é poderoso e possui UM NOME.

Certa vez, Deus disse ao patriarca Abraão que Ele não foi bem conhecido pelo seu nome, mas hoje sabemos qual é o nome de Deus revelado ao mundo. Analisando a oração feita por Jesus, podemos observar o que Ele diz em relação ao seu nome (João 17:6). Manifestei o teu nome aos homens que do mundo me deste, eram teus, e tu mos destes e guardaram a Tua palavra.
O único nome manifestado ao mundo foi o nome, JESUS. Interessante é saber que Deus possui um nome, e este nome é JESUS e também é interessante saber que Jesus, sendo homem tinha necessidade de orar, pois esta foi uma demonstração de Deus, que o homem sem oração não vive. Como homem ele também foi batizado sem mesmo precisar, pois não tinha pecado. TUDO O QUE FEZ COMO HOMEM FOI PARA NOS DAR EXEMPLO (João 13:15, I Timóteo 1:16 e I Pedro 2:21-25). Mas para quem Jesus orava sendo ele mesmo Deus?

Lembremo-nos do versículo de (Filipenses 2:7), que Ele foi obediente até à morte, mas foi obediente a quem? Ele foi obediente à SUA vontade soberana em salvar ao mundo, pois Ele sabia que na guerra entre Ele e o diabo, Ele não poderia fracassar. Teria sim que ser obediente até à morte. Sabemos também o fim da história, que Jesus desceu até o inferno e levou para si, todo aquele que creu na sua pregação, pois outrora em outras dispensações se tornaram vítimas de Satanás.

Como Jesus desceu ao inferno se estava morto (Apocalipse 1:18, I Pedro 3:19)? Aí está outro poder de Deus, pois Deus não morre, e de eternidade a eternidade Ele é Deus. O corpo que Deus usou para manifestar-se ao mundo, morreu. Mas Deus continuou sua obra mesmo durante aqueles três dias antes de ressuscitar.

Este é o Deus que tudo pode, e que muitos fazem dele um Deus pequeno, pois não O conhecem. Foi necessário que Jesus morresse para ir até ao inferno, pregar para os cativos, pois tinha vencido a guerra com o diabo, e tinha consigo a chave da vida e da morte.

Deus nunca morreu. Somente como homem. Sim, pois precisou vencer a morte, e derramar o seu sangue. Este mesmo Deus teve o poder de restaurar para si um corpo glorificado, mostrando aos seus discípulos as marcas dos pregos em suas mãos. O nosso Deus (João 20:28,29), disse, que entregaria sua vida para depois tomá-la. Mesmo antes de ir ao calvário Ele demonstrou seu poder como Deus, passando pelo meio da multidão sem ser agarrado, e preso. Depois da mesma forma Ele transpassou a parede, aonde os apóstolos se escondiam com medo dos romanos. Jesus tinha, na sua natureza humana todo poder divino, pois Deus é onipotente, onisciente, onipresente, e pode todas as coisas.
Em certa ocasião, demonstrou isso para Nicodemos, um dos príncipes dos Judeus, dizendo: Ora, ninguém subiu ao céu, senão o que desceu do céu, o filho do homem que esta no céu. Como Deus Ele desceu do céu, tomando a forma humana, e ao mesmo tempo estava no céu, pois era o mesmo Deus e nunca deixou o céu vazio (João 3:13), e muito menos, se entregou ao diabo na tentação do deserto, pois venceu o diabo como homem, usando somente a palavra.

Imagino como deve ter ficado Nicodemos diante deste relato, e acho que é assim que fica quem acredita em 3 pessoas distintas (separadas). Fica meio perdido, pois Deus demonstrou que estava ali somente para salvar a humanidade e mostrar aos homens, como deveria viver a vida.

O Apóstolo Paulo, relata em I Coríntios 15:46-49, que o primeiro homem Adão era terreno e o segundo, o Senhor, este sim era celestial. Deus veio como homem, mostrar ao mundo o segundo homem. Um homem que podia e pode ser espiritual, pois o primeiro da criação (Adão) fracassou.

Em outra ocasião, ele disse para Natanael que já o conhecia sem antes mesmo o ter visto (João 1:47,48). Somente Deus para fazer todas estas coisas, somente Deus tem o poder de matar e dar a vida, de salvar o homem, curar, e libertar. E como homem também tinha o poder de perdoar os pecados, coisa que para o judeu somente Deus tinha o direito. Mas sendo Deus, pode todas as coisas.

Como homem (em sua natureza humana), sorriu, chorou, sentiu dores, sangrou, teve fome, dormiu, e até mesmo orou, pois como homem dependia totalmente da natureza divina.

Como Deus (natureza divina), andou por cima do mar, transpassou paredes, ressuscitou mortos, curou cego de nascença, curou leproso. Isto tudo Ele fez como homem, mas sendo Deus, continua fazendo tudo isto ainda hoje, como Espírito Santo.

Como Espírito Santo, continua até hoje conosco usando esta forma, para nos salvar. Diante de todos estes exemplos, ainda existem pessoas dividindo o reino do céu em três reinos, aceitando a doutrina romana, confundindo as manifestações de Deus, e a forma que Ele usou para salvar o homem.

Este estudo foi editado do enviado por Antonio Carlos Prieto Martins.


www.oquejesusdisse.blogspot.com

Se você quiser deixar registrado aqui o seu comentário, use a caixa de texto em branco logo abaixo. Se a caixa de comentários não estiver aparecendo, clique no título desta postagem, na primeira linha, para "abrir" aqui abaixo, a caixa de texto. Marque as suas reações abaixo.

Nenhum comentário: