DEUS É ÚNICO

Há várias passagens nas escrituras que ensina que há um só Deus verdadeiro. Muitos ensinam uma outra doutrina, e a palavra do Senhor nos declara que se alguém ensina outra doutrina e não se conforma com as sãs palavras do Senhor Jesus Cristo é soberbo (1Timóteo 6:3). 

Eis aqui alguns versículos provando que Deus é único:
“E o Espírito do Senhor” (Gênesis 1:2)
“Eu Sou o que Sou” (Êxodo 3:14)
“Eles serão o meu povo e eu serei o seu Deus” (Levitico 26:12)
“Ouve Israel, o Senhor nosso Deus, é o único Senhor” (Deuteronômio 6:4)
“Quem guiou o Espírito do Senhor” (Isaías 40:13)
“Eu, eu sou o Senhor, e fora de mim não há Salvador” (Isaías 43:11)
“Eu sou o primeiro e eu sou o último” (Isaías 44:6)
Mais referências:
Isaías 42:6/ Isaías 43:12/ Joel 2:27/ João 8:58/ Romanos 3:30/ Gálatas 3:20/ Hebreus 1:8/ Apocalipse 1:8/ Apocalipse 1:17,18/ Apocalipse 4:2.

Podemos reparar nos versículos que Deus diz a frase “EU SOU”, e também diz “EU SOU O PRIMEIRO E EU SOU O ÚLTIMO”, aqui mesmo diz que não há outro Deus além dele, referência com Isaías 43:10 que diz que antes dele nenhum deus se formou e depois dele nenhum haverá, ele somente é o único Deus.

1. DEUS É O PAI
Deus se manifesta de muitas formas no meio de nós, e ele manifestou-se três vezes para salvar o homem do pecado e ser liberto para alcançar a salvação. Vamos ler em Isaías 44:24 - “Assim diz o Senhor, teu Redentor, e que te formou desde o ventre: Eu Sou o Senhor que faço todas as coisas, que SOZINHO estendo os céus e espraio a terra” e Jó 9:8 - "O que SOZINHO estende os céus, e anda sobre os altos do mar". Olhe meu amado irmão para estes versículos, aqui diz que ele sozinho fez os céus e sozinho fez a terra, para ele mesmo. Eis aqui Deus como Pai! Pai porque é Criador de todas as coisas e é a parte divina de Deus, eis aí amados irmãos o que Deus fez pra salvar o homem. Criou todas as coisas, criou o homem a sua imagem e semelhança, tudo para sermos seus filhos, ele é o Pai. Mas, o homem não tem dado crédito, e por sua vez, despreza as criações de Deus, o nosso Pai da Eternidade. 
Mais referências: Isaias 9:6/Isaias 43:10/Isaias 44:6/Filipenses 2:11/ II Tessalonicenses 2:16.

2. DEUS É O FILHO
Por esta razão, do pecado do homem, Deus se manifestou novamente para salvar o homem, Deus olhou desde os céus e não viu um justo sequer (Salmos 14:2) e ali em João 1:14 vimos o que ele fez: “E o Verbo se fez carne e habitou entre nós, e vimos a sua glória, como a glória do Unigênito do Pai, cheio de graça e de verdade”. Olha que coisa gloriosa, Deus se fez carne e veio como homem aqui na terra, Deus como Deus não podia nascer, portanto habitou no ventre de uma virgem e veio a esta terra, leiamos em Isaias 9:6 - “Porque um menino nos nasceu, um filho se nos deu, e o principado esta sobre os seus ombros, e o seu nome será Maravilhoso, Conselheiro, Deus Forte, Pai da Eternidade, Príncipe da Paz”. Meus amados se lermos e meditarmos neste versículo vemos que é a profecia sobre a vinda de Jesus. Aqui Jesus é chamado de Deus Forte e Pai da Eternidade. Viu, o Pai é o Filho na parte humana. Deus se fez Filho pra salvar seu povo, em uma profecia de Isaías 7:14 ali esta escrito que a virgem conceberia, daria a luz um filho e chamaria de Emanuel, ali em Mateus 1:23 a seguir diz que Jesus é o Emanuel, que quer dizer DEUS CONOSCO, olha que coisa maravilhosa, o Filho é Deus conosco. A Bíblia é clara ao dizer que Deus é único. Diz irmãos, Deus seria incoerente? NÃO! Aí esta o próprio Deus que sendo o Pai ele próprio se fez Filho em carne para ele próprio nos salvar de todo pecado. DEUS É ÚNICO. Ele veio a esta terra como homem, mas jamais deixou de ser o único Deus. Mateus 8:23-27/Mateus 14:22-33/João 3:13/João 8:58/João 10:30/João 14:6-10/João 20:27,28. E Jesus como homem orou nos dando exemplo, pois sendo em forma de Deus não teve por usurpação ser igual a Deus, mas aniquilou-se a si mesmo tomando a forma de homem e sendo obediente até a morte e de cruz (Filipenses 2:5-8). Portanto Jesus nos deu exemplo e como homem orou, mas ele como Deus escuta as orações (João 14:14). Mais referências: Lucas 1:34,35/ Efésios 4:4-6/ Filipenses 2:5-11/ Colossenses 1:15-17/ Colossenses 2:9/II Coríntios 5:19/II Tessalonicenses 2:16/ I Timóteo 3:16/I Timóteo 6:14/ Tito 2:13/ Hebreus 1:8/ Hebreus 13:8/ Apocalipse 1:8/ Apocalipse 1:17,18/ Apocalipse 4:2/ Apocalipse 17:14.

3. DEUS É O ESPIRITO SANTO
Aqui está Deus se manifestando pela terceira vez para salvar o homem, ele é o Pai, ele próprio se fez carne e foi chamado de Filho aqui na terra, e ele mesmo é o Espírito Santo. A palavra do Senhor nos declara em Efésios 4,4 que há um só Espírito, Deus é Espírito (João 4:24 e II Corintios 3:17), porém muitos confundem e dizem que Deus é um e o Espírito Santo é outro, ora a Bíblia nos ensina que há um só Espírito, como que seria dois? Estaria a palavra de Deus errada? Não. O Espírito Santo é o próprio Deus na criação, quando Deus como homem estava na terra (o espírito estava na matéria humana), e é o próprio Deus hoje nos dirigindo. Vamos ler em João 14:17 - “O espírito da verdade, que o mundo não pode receber, porque não o vê nem o conhece: mas vós o conheceis, porque habita convosco, e estará em vós”. Olha que Jesus disse, ele diz que o Espirito da verdade o mundo não conhece, mas os apóstolos a qual estavam com ele conhece porque habitavam com eles e estará neles. Olha, vamos meditar, quem habitava com os apóstolos? JESUS. E quem estaria neles? JESUS. Viu, quem habitava com os apóstolos era Jesus e ele falou que estaria neles. 

Que maravilha irmão, JESUS CRISTO É DEUS, não podemos separar isso em naturezas distintas, o próprio Deus manifestou-se três vezes pra salvar o homem, como Pai, como Filho e como Espírito Santo, não há distinção aqui, cada um separado, mas o PRÓPRIO DEUS SE MANISFESTANDO COMO QUER E NA HORA QUE QUER, este Deus poderoso que sendo o todo poderoso se fez homem para com seu sangue nos purificar, esta provado, JESUS CRISTO É O ÚNICO E VERDADEIRO DEUS, E NÃO HÁ OUTRO, SOMENTE ELE É DEUS, ÚNICO, ÚNICO, ÚNICO.

Por Alex Diogenes de Souza.

www.oquejesusdisse.blogspot.com

Se você quiser deixar registrado aqui o seu comentário, use a caixa de texto em branco logo abaixo. Se a caixa de comentários não estiver aparecendo, clique no título desta postagem, na primeira linha, para "abrir" aqui abaixo, a caixa de texto. Marque as suas reações abaixo.

Nenhum comentário: